UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
12/09/2006 - 22h47
MTV tenta renovar VMB com interatividade e transmissão via rádio

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Flávio Florido/FI

Daniella Cicarelli no VMB 2005

Daniella Cicarelli no VMB 2005

Com figurinhas repetidas entre os convidados, o VMB 2006, premiação anual da MTV que acontecerá no dia 28 deste mês, traz de volta o pessoal da casa para comandar a festa. Apresentado por Selton Melo em 2004 e 2005, o canal muda a fórmula na 13ª edição e leva ao palco não um, mas sim três mestres de cerimônia: os VJs Marcos Mion, Cazé e Daniella Cicarelli --a apresentadora estréia na função-- receberão os convidados e apresentarão as atrações musicais.

Se no quesito atrações musicais, o programa parece um replay --haverá shows de Charlie Brown Jr., CPM 22, Pitty, Skank, Cachorro Grande e Caetano Veloso, todos já se apresentaram em edições anteriores (veja a lista completa)--, o canal se esforça para dar ares de novidade à premiação. Desta vez, a MTV traz novas categorias de competição, dá prêmio para clipe produzido pelo público e investe na diversificação das formas de transmissão.

Pela primeira vez, o canal negocia a transmissão do evento pelo rádio, para uma volta à "plataforma mais convencional da música", diz Zico Góes, o diretor de programação do canal. Além de acompanhar a cerimônia ao vivo pela TV, o espectador poderá bisbilhotar os bastidores do show pelo site do canal.

Seis câmeras exclusivas transmitirão em tempo real o que rola nos camarins e na entrada do palco. A cerimônia também será transmitida integralmente pela internet. O canal também amplia suas ferramentas de interatividade. Além de escolher o melhor videoclipe do ano, os espectadores poderão interferir na produção do VMB, escolhendo o figurino de Daniella Cicarelli para um dos blocos da cerimônia.

Desta vez, o público também determina qual é o melhor site de banda, que, pela primeira vez, são todos de autoria dos fãs dos artistas. O canal também premiará o trabalho do público com a nova categoria "Vc Fez".

Qualquer pessoa poderá se candidatar ao VMB, enviando para o site do canal, até o dia 21 deste, uma versão de sua autoria de seu clipe preferido, selecionado entre os que concorrem na categoria "Escolha da Audiência". Cinco clipes serão escolhidos pelo júri e o público indicará o melhor deles, que levará o prêmio para casa. Segundo Zico Góes, o canal já recebeu cerca de 30 clipes.

Deixando o público de lado e voltando ao palco, pode-se esperar uma festa cheia de gracinhas. A presença do trio de VJs engraçadinhos antecipa o tom do que deve vir por aí: muitas piadas e ainda mais brincadeirinhas dos anfitriões com os convidados e com a platéia. Como disse Cazé, a premiação ganhará cara de "programa de auditório", formato que a MTV parece estar se especializando em produzir.

Entre os convidados, além da tradicional presença de músicos, como Lobão, Lenine, Meg (Luxúria) e Jimmy London (Matanza), passarão pela festa Vesgo, Sílvio e Sabrina, integrantes da turma do "Pânico".

A MTV também aproveita o evento, que acontece três dias antes das eleições, para pôr lenha na fogueira da campanha "Ovos e Tomates", acusada de incitar o voto nulo e a violência. Para isso, traz a dupla Hermes e Renato para um número especial mantido em sigilo.

MAIS
Mesmice marca os show do VMB 2006
MTV Brasil divulga concorrentes ao VMB 2006; D2, Charlie Brown e CPM 22 lideram indicações




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host