UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/08/2006 - 00h02
"The Office" e "24 Horas" são as grandes vencedoras do Emmy 2006

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Reuters

Kiefer Sutherland com os Emmy de melhor ator e de melhor série dramática, por 24 Horas

Kiefer Sutherland com os Emmy de melhor ator e de melhor série dramática, por 24 Horas

O seriado "24 Horas", exibido no Brasil pelo Canal Fox, levou o prêmio de melhor série dramática da 58ª edição do Emmy Awards, após cinco concorrendo ao prêmio sem sucesso. Kiefer Sutherland, que interpreta o agente Jack Bauer, protagonista da série, também foi premiado.

O ator não deu chance ao menos conhecido Denis Leary, do drama "Rescue Me" (da FX, sobre bombeiros), que estava cotado para o prêmio. A série ainda levou o prêmio de melhor direção. Na categoria de melhor roteiro de série dramática, o prêmio ficou com "A Família Soprano"

A série "The Office" (da Fox) confirmou as expectativas e foi escolhida a melhor série cômica de 2006. O programa é uma sátira aos relacionamentos no ambiente de trabalho, adaptada de um seriado britânico homônimo. Steve Carrell, o astro da série vencedor do Globo de Ouro, era visto como opção certeira para receber o prêmio de melhor ator cômico, mas foi desbancado por Tony Shalhoub, com o já consagrando detetive obsessivo Adrian Monk, da série de investigação "Monk", exibida no Brasil pelo Universal Channel.

Shalhoub já havia sido indicado ao Emmy nesta categoria em quatro ocasiões, tendo levado o prêmio em três delas. Carrell, mesmo sem o prêmio, foi reconhecido como um dos grandes responsáveis pelo sucesso da série. A equipe de "The Office", ao subir ao palco do Shrine Auditorium, agradeceu ao ator por seu trabalho. Entre as séries cômicas, "My Name is Earl" (do FX) também se destacou. A série levou os prêmios de melhor roteiro e direção.

Na ala feminina, Megan Mullally levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante cômica, pela sua hilária interpretação da milionária desbocada Karen, de "Will & Grace", exibida pelo Canal Sony. A série, que teve sua última temporada neste ano, havia sido a líder de indicações das séries cômicas --10 categorias, no total--, mas ficou de fora da disputa do prêmio de melhor série. Megan, que já havia sido indicada sete vezes consecutivas ao prêmio, o conquistou pela segunda vez, e desbancou Lisa Kudrow --a Phoebes, de "Friends"--, que concorria por seu novo trabalho em um sitcom da HBO "The Comeback", que teve vida curta nos Estados Unidos.

Quem se deu bem em novo papel foi Julia Louis-Dreyfus, que se consagrou na TV em "Seinfeld", no papel da sarcástica Elaine, a grande amiga de Jerry Seinfeld. A atriz conquistou seu segundo Emmy da carreira, desta vez como protagonista da série cômica "The New Adventures of Old Christine", exibida pelo Warner Channel.

A atriz Mariska Hargitay se emocionou ao receber o prêmio de melhor atriz em série dramática pelo seu trabalho em "Law & Order: SVU" (do Unviersal Channel), spin-off da investigativa "Law & Order". Mariska já havia sido indicada os Emmy por três vezes consecutivas nesta mesma categoria, mas só nesta edição conseguiu levar o prêmio, vencendo concorrentes como Geena Davis, de "Commander in Chief", e Allison Janney, que atua na série política "The West Wing".

A grande decepção ficou por conta de "Grey's Anatomy". O drama médico, que tem conseguido ótimos índices de audiência no horário nobre em sua primeira temporada (pode ser visto no Canal Sony), havia recebido 12 indicações e estava cotado para levar o prêmio de série dramática, batendo as já consagradas "24 Horas" e "The West Wing". Mas o programa acabou sem nenhum prêmio nas categorias principais, ficando apenas com o troféu de Melhor Elendo Dramático.

Entre as minisséries, a grande vencedora foi "Elizabeth I", que conquistou, além do prêmio principal, o prêmios de direção, o de melhor ator coadjuvante, pela interpretação de Jeremy Irons, o de melhor atriz, para o trabalho de Hellen Mirren, entre outros. "Elizabeth" venceu "Into the West", produzida por Steven Spilberg, que havia sido indicada em 16 categorias, e que era a líder de indicações entre todos os programas.

Além dos prêmios, a cerimônia teve homenagem a duas grandes personalidades da TV norte-americana: o apresentador Dick Clark e o produtor Aaron Spelling, que morreu em junho passado. A homenagem a Aaron foi emocionante e contou com a presença do trio de atrizes da clássica série "As Panteras", uma de suas mais conhecidas produções.

Veja a seguir LISTA DOS PRINCIPAIS VENCEDORES do Emmy 2006:
'Leia também:','Celebridades suam, mas não por nervosismo|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/08/28/ult26u22249.jhtm','Tapete vermelhor do Emmy mostra as últimas tendências da moda|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/08/25/ult26u22233.jhtm','Filme sobre Peter Sellers bate séries de TV no Emmy 2005|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2005/09/19/ult698u9235.jhtm'




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host