UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
17/07/2006 - 23h39
Pantanal e Rio de Janeiro são personagens de "Bicho do Mato"

MARINA DE CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação Record

Casal protagonista em cena de Bicho do Mato

Casal protagonista em cena de Bicho do Mato

'verfotos|http://televisao.uol.com.br/album/bicho_elenco_album.jhtm|SAIBA QUEM É QUEM','verfotos|http://estrelando.uol.com.br/galeria/galeria_1649.htm target=_blank|FOTOS DO ELENCO'
"Bicho do Mato", que estréia na Rede Record nesta terça-feira, tem como grandes trunfos cenas gravadas no Pantanal. Apesar disso, a emissora não quer comparações com "Pantanal", o grande sucesso da extinta TV Manchete. De acordo com Cristiane Fridman e Bosco Brasil, autores da novela, a história mesclará romance, aventura e muito humor.

Os personagens de "Bicho do Mato", ao contrário dos de "Pantanal", vão transitar entre a cidade e fazenda pantaneira --reconstituída no interior do Rio de Janeiro-- que são cenários da trama. O enredo se desenvolve em torno de Juba (André Bankoff), rapaz criado em uma fazenda no Mato Grosso, vizinha à aldeia indígena dos Guaporás. Juba, que jamais esteve na cidade grande, partirá para o Rio de Janeiro para vingar o assassinato de seu pai.

No Rio de Janeiro, além de ter problemas para se adaptar à civilização, conhecerá a estudante de medicina Cecília (Renata Dominguez), por quem se apaixona. Mas o romance dos mocinhos será atrapalhado pelas armações de Emílio (Marcos Mion), primo de Juba e ex-namorado de Cecília, e do grande vilão Ramalho (Jonas Bloch), o assassino de seu pai, que quer lhe tomar as terras para exploração de pedras preciosas.

Cecília se unirá a Juba para impedir os planos de Ramalho e fará viagens à fazenda do moço, pois pretende vacinar os índios da região. A autora, no entanto, não teme que as andanças dos personagens confudam o público, como aconteceu em "América", de Glória Perez. A emissora, ao contrário, quer usar e abusar das belas paisagens das diferentes locações.

Paisagens

"O Rio de Janeiro e o Pantanal são dois 'personagens' que caracterizarão a novela", explica o diretor-geral da produção Edson Spinello. O diretor conta que houve grande empenho para captar imagens inéditas da região. "As locações não foram as mesmas da novela 'Pantanal'. As imagens foram tomadas em outras regiões do estado", explica ele, que partiu para o Mato Grosso acompanhado de mais de 100 pessoas para gravar os capítulos iniciais da trama.

Spinello pode falar com a propriedade de quem já trabalhou, em "Por Amor", com Manoel Carlos, que tem o hábito de fazer do Leblon um de seus protagonistas. Ele também traz para a emissora o know-how da concorrente, já que, em 25 anos de carreira, comandou outras atrações globais como "Corpo Dourado", "Malhação" e "Da Cor do Pecado".

Merchandising social

O clima de "Bicho do Mato" será diferente do de "Prova de Amor", mais violenta. "É uma novela mais leve", conta Tiago Santiago, autor do grande sucesso da faixa das 19h, e que fará a supervisão do texto de "Bicho do Mato". Mas a leveza deixa espaço para o "merchandising social". Temas como preservação do meio-ambiente, cultura indígena, conflito de terras, alcoolismo e até obesidade infantil permearão a história.

No elenco, a Record mantém a estratégia de contratar ex-globais, como Jonas Bloch, Beatriz Segall e Bia Seidl. Também integram o time figuras conhecidas como Sérgio Reis e Almir Sater --podemos esperar cenas de cantoria--, que, na fazenda pantaneira, formarão um triângulo amoroso com Francisca, a personagem de Angelina Muniz.

Rostos menos conhecidos se juntam ao grupo para dar mais beleza à trama. A Record aproveitará os belos cenários do Pantanal e as praias do Rio de Janeiro para expor corpos jovens e definidos em cenas de banhos de rio e mar ou em aulas de educação física no núcleo da universidade, onde Cecília estuda medicina.

'Leia também:','Com "Bicho do Mato, Record aumenta investimento e visa mercado internacional|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/07/17/ult698u10888.jhtm','"Bicho do Mato" reconstitui Pantanal no Rio de Janeiro|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/07/14/ult698u10864.jhtm','Roberto Bomtempo estréia na direção; leia entrevista|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2006/07/12/ult698u10859.jhtm','"Bicho do Mato" estréia na Record com meta de bater Globo|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62416.shtml target=_blank','Pantanal e praia viram pratos cheios para exibir corpos nus|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62417.shtml target=_blank','Depois de Jamanta e Carreirinha, "Bicho do Mato" terá Hilton|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u62418.shtml target=_blank','Record lança sua novela mais cara|https://acesso.uol.com.br/login.html?dest=CONTENT&url=http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1607200621.htm&COD_PRODUTO=7 target=_blank'




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host