UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
17/06/2006 - 10h56
Humorista Bussunda morre aos 43 anos de infarto na Alemanha

da Redação

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O humorista Bussunda (17/01/2003)

O humorista Bussunda (17/01/2003)

O humorista Cláudio Bessernan Vianna, o Bussunda, 43, morreu neste sábado (17) vítima de um infarto em Parsdorf (cidade próxima de Munique), na Alemanha, informou a Rede Globo.

O comediante, do programa "Casseta e Planeta", participou de uma partida de futebol entre amigos na sexta-feira e disse após o jogo que estava passando mal. Ele reclamou que não dormiu bem e, durante um atendimento médico neste sábado, teve o infarto.

Bussunda viajou para a Alemanha com outros três integrantes do "Casseta e Planeta", Hélio de la Peña, Beto Silva e Cláudio Manoel, para fazer reportagens sobre a Copa do Mundo. Os humoristas retornam ao Brasil ainda neste sábado.

Nascido no Rio de Janeiro, em 25 de junho de 1962, Cláudio Vieira iniciou a carreira trabalhando como redator do jornal humorístico "Casseta Popular", um grande sucesso no começo dos anos 80, que "combinava humor escrachado e crítica política e de comportamento", segundo o jornal "O Globo".

Torcedor do Flamengo, Bussunda iniciou suas participações na TV em 1988, ao ser contratado como redator do programa "TV Pirata", que era exibido na TV Globo. No ano seguinte, o show "Eu vou tirar você desse lugar" daria início à parceria com o "Planeta Diário", surgindo então o "Casseta & Planeta".

Além do trabalho na TV, o humorista também colaborou com várias revistas esportivas, entre elas "Lance!" e "Placar".

O nome Bussunda era uma mistura de Besserman e Sujismundo, como o humorista era chamado pelos amigos durante a adolescência. Ele era casado e deixa uma filha.

CBF lamenta morte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota lamentando a morte de Bussunda. "O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, os jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção brasileira manifestam profundo pesar pelo falecimento do humorista Bussunda", informou a confederação em comunicado.

"O jogador Ronaldo, a quem Bussunda imitava à perfeição no programa Casseta e Planeta, manifesta em especial o seu sentimento de tristeza pela morte de uma pessoa de quem tinha se tornado admirador", acrescentou a nota.

O translado do corpo para o Brasil deverá ser feito ainda neste sábado e os outros integrantes do "Casseta e Planeta" também retornarão da Alemanha. Segundo a Globo, será feito um programa em homenagem a Bussunda.

(Com agências internacionais)
'Leia também','Corpo do comediante segue para velório no Rio|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61504.shtml target=_blank','"Casseta & Planeta" terá programa de homenagem a Bussunda|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61500.shtml target=_blank','Morte de Bussunda é um "tsunami", diz turma do "Casseta"|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61496.shtml target=_blank','Para Lula, Bussunda era "símbolo da irreverência brasileira"|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61495.shtml target=_blank','Antarctica tira Bussunda do ar e fará campanha de homenagem|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61493.shtml target=_blank','"Cassetas" tinham lançamento de filme marcado para segundo semestre|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61491.shtml target=_blank','Globo lamenta morte do humorista Bussunda em nota oficial|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61488.shtml target=_blank','Bussunda começou carreira no jornal "A Casseta Popular"|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61487.shtml target=_blank','CBF divulga nota oficial pela morte de humorista Bussunda|http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u103762.shtml target=_blank'



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host