UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
01/06/2006 - 19h07
Telecine Cult homenageia Marilyn Monroe com festival

Da Redação


Se estivesse viva Marilyn Monroe completaria 80 anos em junho. A loira, que nasceu em um bairro operário de Los Angeles em 1926, no primeiro dia do mês, se tornaria um dos ícones da América dos anos 50.

Conhecida como "loira burra", "anjo do sexo", "garotinha perdida", "cordeiro para o sacrifício", "artista reprimida" e ainda "diva autodestrutiva", é praticamente impossível difinir Marilyn Monroe, que nos cinemas e fora dele encarnou as mais diversas personas.

Para homenagear a atriz, o canal pago Telecine Cult vai exibir durante todo o mês o "Festival Parabéns para Marilyn". Serão apresentados dois filmes a cada quinta-feira, totalizando 10 produções. O festival permite ao telespectador conhecer tanto a faceta cômica que a consagrou ("Como Agarrar um Milionário"), quanto seu lado dramático, com o qual ganhou respeito da crítica ("Torrente de Paixões").

Ela também aparece em início de carreira, em papel coadjuvante em "O Inventor da Mocidade", filme em que já demonstra seu potencial. Temos ainda a oportunidade de conhecer seus dotes de cantora e dançarina em "O Mundo da Fantasia". E é lógico que não ficará de fora "O Pecado Mora ao Lado", filme que contém a antológica cena da saia esvoaçante.

Festival Parabéns Marilyn
Quando: todas as quintas-feiras de junho
Onde: Telecine Cult

Veja a programação:

O INVENTOR DA MOCIDADE
Quando: 01/06, 20h
Comédia dirigida por Howard Hawks, em que Marilyn, em papel coadjuvante, já demonstra seus dotes cômicos que viriam a lhe consagrar. A atriz interpreta uma sapeca e sedutora secretária de um industrial do ramo farmacêutico. Eles terão um grande problema para resolver quando um chimpanzé derrama, no bebedor do laboratório, a fórmula da juventude.

TORRENTE DE PAIXÕES
Quando: 01/06, 22h
Com o papel dramático de "Torrente de Paixões, Marilyn começa a ganhar o respeito da crítica. Dois casais visitam as cataratas do Niagara e fortes tensões surgem entre Rose (Marilyn Monroe) e seu marido. O segundo casal se envolve no conflito, gerando clima de suspense.

OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS
Quando: 08/06, 20h
Nesta comédia, Marilyn Monroe tem a companhia de Jane Russel. Duas cantoras de bar embarcam em um transatlântico rumo a Paris. Elas aproveitam a oportunidade para tentar arranjar um marido, de preferência rico.

COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO
Quando: 08/06, 22h
Novamente Marilyn sai à caça de um ricaço. A loira interpreta uma modelo que se une a mais duas amigas, vividas por Lauren Baccall e Betty Grabel. Elas têm um plano bem definido: usar todos os seus talentos para conquistar um milionário.

O MUNDO DA FANTASIA
Quando: 15/06, 20h
"O Mundo da Fantasia" é um musical em que Marilyn interpreta Vicky, uma garota encarregada de guardar chapéus, que encantará Tim Donahue se apaixona. Tim faz parte de um grupo familiar, os "The Five Donahue", cujas apresentações começam a desandar após se apaixonar por Marilyn. É uma boa oportunidade para ver Marilyn cantando e dançando.

O PECADO MORA AO LADO
Quando: 15/06, 22h
Tom Ewell está de férias conjugais. A esposa e o filho viajaram e ele agora brinca de fantasiar com outras mulheres. Tudo não passa de pura fantasia até que para complicar sua vida, chega a nova vizinha, vivida por Marilyn Monroe. Trata-se de uma verdadeira tentação: simpática, sapeca e sensual.

NUNCA FUI SANTA
Quando: 22/06, 20h
Marilyn Monroe é a cantora de bares Cherie. O rude e inocente campeão de rodeios vivido por Don Murray se apaixona e decide levá-la à força para sua casa, em Montana, de ônibus. Enquanto ele vai notando que isso não é jeito de se tratar uma garota, ela vai se apaixonando pelo impulsivo admirador.

QUANTO MAIS QUENTE MELHOR
Quando: 22/06, 22h
Para fugir da máfia de Chicago, dois músicos se passam por mulheres para integrarem uma banda feminina. A partir daí, as mais inusitadas situações acontecem nesta clássica comédia com Marilyn Monroe e Jack Lemmon.

ADORÁVEL PECADORA
Quando: 29/06, 20h
Yves Montand vive o ricaço que assume outra identidade para participar de um espetáculo que satiriza sua vida. Durante a experiência, ele se apaixona por Amanda, vivida por Marilyn Monroe, uma atriz iniciante que lhe ensina, entre outras lições, a de que o amor não pode ser comprado.

OS DESAJUSTADOS
Quando: 29/06, 22h
Último filme de Clark Gable e Marilyn Monroe, trata-se de uma parábola sobre o fim do Velho Oeste. Gable é Gay Langland, um cowboy que planeja capturar cavalos selvagens e vender a carne como comida para cachorros. Marilyn é Roslyn, a namorada; uma ex-stripper divorciada e sem esperanças na vida.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host