UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/09/2005 - 21h10
Núcleo rico de "Belíssima" grava na Grécia; veja as fotos

Da Redação


Fernanda Montenegro, Tony Ramos, Glória Pires, Cláudia Abreu, Henri Castelli, Thiago Martins, Maria Flor e Marina Ruy Barbosa embarcaram para a Grécia no início do mês para gravar as primeiras cenas de "Belíssima", novela de Sílvio de Abreu que, em novembro, entra no lugar de "América" no horário nobre da TV Globo.

A idéia de gravar num dos "berços da civilização" partiu do autor, numa tentativa de explorar a fundo o conceito de beleza, tema principal da trama. "Ao falarmos em dramaturgia percebemos que tudo começou na Grécia, tanto a tragédia quanto a comédia. Como estou fazendo uma novela sobre o mito da beleza, quero informar ao publico que foi na Grécia que nasceu este mito, através de Afrodite e Apolo", explica Silvio de Abreu.

Ao todo serão 29 dias de gravação na capital Atenas e em duas ilhas gregas, Milos e Santorini, que pertencem ao grupo de mais de 200 ilhas localizadas ao sul do mar Egeu, chamado as Cíclades.

Para as gravações na Grécia, a equipe da TV Globo conta com o reforço de 40 profissionais gregos, entre eles técnicos, iluminadores, assistentes de figurino e arte, produtores, eletricista e maquinista. Do Brasil, viajaram 31 pessoas, incluindo o autor, a diretora Denise Saraceni e os atores.

FALANDO GREGO

O núcleo situado na Grécia é o da família de Pedro (Henri Castelli), neto de Bia Falcão (Fernanda Montenegro) e um dos herdeiros da marca Belíssima (uma fábrica de lingerie). Pedro decidiu mudar-se para outro país para ficar longe do ódio que sua avó nutre por sua mulher Vitória (Cláudia Abreu). Bia nunca tolerou que seu neto predileto tivesse se apaixonado por uma menina de rua que vendia balas no centro de São Paulo. Por isso, sempre tentou, em vão, separar o casal e acabou vendo Pedro se afastar dela. Pedro e Vitória decidiram morar numa ilha grega, onde vivem com a filha Sabina (Marina Ruy Barbosa) e o irmão de Vitória, Tadeu (Thiago Martins). Na ilha, o casal é dono de um restaurante, onde Pedro é o chefe de cozinha. A família trabalha unida no estabelecimento e recebe a ajuda especial do amigo grego Nikos Petrakis (Tony Ramos). "Durante dois meses tive aulas de grego e de dança típica para viver o Pedro", explica Henry Castelli.

As gravações em Atenas estão previstas para terminarem na próxima sexta-feira (30), com tomadas no sítio arqueológico mais famoso da capital grega, a Acrópolis. O diretor geral Carlos Araújo finalizará as gravações com cenas de Cláudia Abreu, Marina Ruy Barbosa e Thiago Martins, que interpretam os irmãos Vitória e Tadeu.

A estréia de "Belíssima" está prevista para o dia 7 de novembro.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host