UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
21/09/2005 - 14h20
Fernanda Torres canta "Ovelha Negra" na estréia do novo programa de Rita Lee

MANOELA PEREIRA
Editora do UOL Televisão


Estréia neste domingo (25), no canal pago GNT, "Madame Lee", novo programa apresentado por Rita Lee e por seu marido, o músico Roberto de Carvalho, que estréia frente às câmeras da TV.

A nova atração, definida pela própria apresentadora como um "reality talk esquisitão", é uma mistura de programa de entrevistas com happening, onde a apresentadora mescla improvisações cênicas, números musicais e consultas sentimentais com um bate-papo descontraído com seus convidados. "É uma grande brincadeira que a gente quer compartilhar. Não espere de mim uma Márcia Goldschmidt (apresentadora da Band). Eu tenho um rostinho bonito, mas não é só isso... é relax!", define Rita Lee, em entrevista na última segunda-feira (19).

Dirigido por Jorge Espírito Santo, que atualmente é um dos coordenadores de programação do canal pago, a primeira temporada do "Madame Lee" contará com 13 programas temáticos, de uma hora de duração cada. A primeira leva de programas vai até dezembro e ainda não está definido se haverá uma segunda temporada em 2006.

Para o programa de estréia, Rita e Roberto convidaram a atriz Fernanda Torres, que participou da atração para falar de ansiedade. Durante o bate-papo a atriz, famosa por sua agitação, diz que a ansiedade é um mal constante em sua vida: "Já fui mais ansiosa. Acho que hoje estou mais segura", revela Torres entre um jogo da Mega Sena e algumas reflexões sobre astrologia, ioga e alimentação. Fernanda Torres encerra o programa cantando o hit "Ovelha Negra", acompanhada por Rita Lee na flauta e Roberto de Carvalho no violão.

Até dezembro, 13 artistas com personalidades fortes e que dêem "pano pra manga" vão passar pelo consultório de Madame Lee, todos com a liberdade de fazer o que bem entenderem frente às câmeras da TV. "As pautas funcionam como uma espécie de linha mestra, mas os convidados podem fazer e dizer o que quiserem. É isso que dá um saborzinho de surpresa ao programa", analisa Roberto de Carvalho. "Definitivamente não é um programa de entrevistas", completa.

DIVÃ RELAX

Até agora foram gravados sete programas, com as participações de Fernanda Torres, Marília Gabriela, Susana Vieira, Marisa Orth, Falcão, Tom Zé e Zélia Duncan. "Queremos muito que a Maria Bethânia venha participar. Temos até um personagem para entrevistá-la", revela Rita Lee, que se prepara para receber em seu "divã" as consultoras de moda Glorinha Kalil e a Constanza Pascolato para uma reflexão sobre o luxo, tema muito em voga hoje em dia.

Neste momento de gravação intensa, a música tem ficado em segundo plano na vida de Rita e Roberto. "Estamos dando um tempinho nos shows para se dedicar ao "Madame Lee" totalmente, sem relaxar. Para cada show tem de separar pelo menos uns quatro dias. É bem mais complicado", diz Roberto.

Sobre sua estréia na telinha, aliás, Roberto de Carvalho diz que no começo das gravações se sentiu "um pouco estranho" por não ter uma resposta imediata do público. "As pessoas nos bastidores têm de prender a risada para não vazar o som e com isso a gente sentiu falta do calor de uma platéia", revela. "Temos vontade que o programa tenha auditório. Seria muito bom ter esse retorno".

O cenário do "Madame Lee" é assinado por Ucho Carvalho, o mesmo que ultimamente tem feito a programação visual das capas dos discos de Rita Lee. A idéia foi recriar o ambiente de um consultório de psicologia usando tons fortes como o azul, o vermelho e o amarelo. Além da sala principal, onde naturalmente há um divã, "que pode ser usado para cenas de sexo, cenas de música e até para o tratamento dos pés", há ainda uma sala de espera do lado de fora, onde Rita e Roberto interagem com os convidados através de um circuito interno de TV. Há ainda uma secretária eletrônica, que logo no primeiro programa será demonstrada através de um recado deixado pela atriz Fernanda Torres dizendo que irá se atrasar para a gravação da estréia.

MADAME LEE
Quando: todos os domingos, às 21h
Onde: GNT



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host