UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
16/05/2005 - 20h12
National Geographic exibe a "Semana dos Faraós"

Da Redação


Começou no domingo (15) e vai até sábado (21) a "Semana dos Faraós", um especial do canal pago National Geographic. A série conta a história de diversos governantes do antigo Egito e dos mistérios que envolvem suas mortes.

Com investigações inéditas e uma moderna tomografia axial computadorizada, o documentário vai mostrar pela primeira vez o corpo de Tutankamon, o menino faraó que morreu há mais de três mil anos, e a história dos ladrões que entraram em sua tumba para roubar tesouro e acabaram morrendo sob o efeito do que ficou conhecido como uma maldição.

O episódio desta segunda (16) é "Em Busca das Tumbas Perdidas", e vai ao ar às 21h, com continuação na quarta (18), às 22h.

Na terça (17), às 21h (com continuação no sábado às 22h), é a vez de "Múmia Real", que terá a história de uma múmia misteriosamente encontrada nas cataratas do Niágara, nos EUA. No mesmo dia, às 22h, vai ao ar o episódio "Napoleão do Egito", sobre o faraó Thutmosis III, que é considerado o principal estrategista de sua era.

Na quarta (18), às 21h será exibido o "Ladrões de Tumbas", com histórias de pessoas que foram amaldiçoadas por tentarem roubar os tesouros e as soluções arquitetônicas da época encontradas para evitar furtos.

"Ramesses III: Conspiração e Morte" é o episódio de quinta (19), às 22h, que será inteiro dedicado a um dos maiores faraós do Egito. Suas táticas de guerra, seus amores e conspirações serão revelados pela equipe de documentaristas. Sábado (21), às 23h, será exibida as continuação deste episódio.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro



Hospedagem: UOL Host