UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
26/08/2004 - 23h05
"Começar de Novo" terá amores perdidos e vingança; conheça os personagens

Da Redação

Divulgação/Globo

» Clique para ver os personagens de "Começar de Novo"
Nesta segunda (30), estréia a próxima novela das 19h da Globo, "Começar de Novo". A trama mistura ingredientes de literatura e folhetim clássicos com o objetivo de capturar, principalmente, a atenção do público maduro, sem deixar de lado os adolescentes que tradicionalmente acompanham as novelas da faixa.

"Começar de Novo" une as especialidades de Antonio Calmon (tramas juvenis) e Elizabeth Jhin (romantismo rasgado). A história principal, "descabeladamente romântica", segundo o próprio Calmon, foi inspirada em "O Conde de Monte Cristo". O romance de Alexandre Dumas, escrito em meados do século 19, fala de um homem que oculta sua identidade para ajustar as contas com os que o traíram no passado.

No papel principal, do desmemoriado Andrei Ivanovitch - cujo verdadeiro nome é Miguel Arcanjo -, estará Marcos Paulo, também diretor de núcleo da novela. Sua paixão perdida é Natália do Vale, no papel de Letícia, mas ele também se envolverá com Júlia Moreno, interpretada pela novata Giselle Itié.

A história repete pelo menos um traço do sucesso de sua antecessora, "Da Cor do Pecado", com um núcleo de personagens bem resolvidos interpretados por atores negros. E, seguindo a tradição da Globo, investe alto nos primeiros capítulos, que têm locações na Rússia. Mas a maior parte da trama se passa na cidade fictícia de Ouro Negro.

Em Ouro Negro, a ação se divide entre o Spa Esmeralda, o Sítio Woodstock, o "shopping center" Hangar 66, onde se encontrarão todos os personagens, e a plataforma submarina de petróleo, merchandising da Petrobrás. O toque de realismo fantástico ficará por conta dos devaneios de Pepê (Pedro Malta), que sonha com discos voadores; de Branca das Neves, uma "gata borralheira" cuja madrasta é Lucrécia Borges (Eva Wilma), a principal vilã do enredo; e de "Eu Amo Rita", "novela dentro da novela" acompanhada pela infeliz Carmem (Paloma Duarte), esposa do prefeito Ademar (Carlos Vereza).

"Começar de Novo" terá ainda no elenco os atores Cássio Gabus Mendes, Toni Tornado, Maurício Gonçalves, Antônio Pedro, Solange Couto, Ana Roberta Gualda, Guilherme Piva e Beth Gofman, dentre outros.

ONDE: Globo
QUANDO:segunda (30), 19h

Álbum:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro