UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
08/07/2004 - 22h16
"Minha casa, sua casa" é o precursor da linha "faça você mesmo"

Da Redação

Divulgação
Dois vizinhos trocam de casa por 48h e recebem "carta branca" para redecorar um dos cômodos. Os donos das casas não podem ver o processo de transformação, se meter em qualquer decisão, muito menos dar palpites. Pra piorar a história, todos são inexperientes no assunto e nunca trabalharam com pintura de paredes, marcenaria ou estofamento.

Esse é o desafio do programa "Minha Casa, Sua Casa", que mostra a aventura de pessoas comuns, no maravilhoso mundo da decoração. Numa proposta inédita, os participantes do programa, corajosamente, trocam suas chaves com a de seus vizinhos para terem um dos ambientes de sua casa transformado.

Com um orçamento limitado e trabalhando contra o relógio, cada casal vizinho precisa colocar a mão na massa: pintar paredes (e algumas vezes os móveis), fazer novas cortinas, reformar almofadas e ainda finalizar as dramáticas mudanças de última hora, impostas pelo decorador responsável. Para facilitar, o "reality show" oferece uma mãozinha aos novatos, que contam com a assessoria de um decorador profissional, um carpinteiro e uma verba de 750 libras, cerca de R$ 3.600. O resultado pode ser um sucesso ou um terrível desastre.

Ao término do programa, os participantes são levados às suas próprias casas, com os olhos vendados, para verem os resultados. Este é o momento mais tenso do programa: a reação dos participantes ao se depararem com a nova decoração.

Com duração de meia hora, "Minha Casa, Sua Casa" ou "Changing Rooms" -como é conhecido em seu país de origem-, é considerado o precursor de um novo conceito de "reality show", que deu origem a diversos programas da linha "faça você mesmo".

Produzido pela BBC inglesa desde 1996, "Minha Casa, Sua Casa" é exibido no Brasil pelo canal People+Arts. Desde setembro de 2000, o programa é produzido também nos Estados Unidos com o nome de "Trading Spaces" e já recebeu indicações ao prêmio Emmy por sua criatividade e versatilidade.

MINHA CASA, SUA CASA (Changing Rooms)
Quando: quinta-feira, às 22h
Onde: People+Arts





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro