UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
28/06/2004 - 19h18
GNT estréia hoje a sua "novela da vida real"

KIKE MARTINS DA COSTA
Colunista do UOL


Os 'reality shows' na linha "feira das vaidades" estão com tudo mesmo. Ontem à noite, a MTV estreou "I Want a Famous Face", antecipado por esta coluna no dia 16 de junho. Na semana, o canal musical coloca no ar o "Missão MTV", em que a top model Fernanda Tavares comandará transformações e reformulações completas no visual de seus convidados.

Hoje o canal GNT estréia, às 20h30, sua atração dentro desse gênero. "Beleza Comprada", realizado pela produtora independente carioca Giros, é uma mistura de "Extreme Makeover" com "Queer Eye for the Straight Guy". A diferença é que, enquanto esses programas apenas promovem as metamorfoses sem nenhum questionamento ou nenhuma análise, "Beleza Comprada" acompanhará a busca dos participantes por sua auto-estima perdida e tentará mostrar as angústias e as origens da motivação que leva essas pessoas a se submeterem a um complexo processo que envolve cirurgiões, depiladoras, ortodontistas, protéticos, esteticistas, dermatologistas, cabeleireiros, "personal stylists" e vários outros especialistas.

Cada história dura dois programas, que serão exibidos às segundas e terças, sempre às 20h30. A primeira parte mostra a preparação para a transformação, as dúvidas que aparecem nas visitas iniciais a médicos e especialistas e as conversas com parentes, amigos e colegas de trabalho a respeito das expectativas envolvidas. No segundo programa, é mostrado o resultado da metamorfose e o que muda na vida da pessoa por conta disso. Além dos experts em mudança de aparência, também participam dos programas profissionais que trabalham com psicologia, sociologia, semiótica, antropologia, filosofia e mídia. São esses profissionais que levantam questões como a importância exagerada dispensada pelos brasileiros à aparência física e a massificação das intervenções cirúrgicas com fins meramente estéticos.

No programa desta semana será mostrada a história de Larissa, uma garota de 19 anos que sonha em ser atriz de TV. Aos 16 anos, ela já se submeteu a uma lipoaspiração, colocou silicone, corrigiu as orelhas e, recentemente, fez alisamento japonês no cabelo. Agora seu desejo é fazer uma lipoescultura.

Na semana que vem, o astro é o estudante de administração Pedro, de 25 anos, que fará uma lipoaspiração para tirar a gordura localizada do peito, da barriga e do abdome para perder peso e recomeçar a vida pós-faculdade com um novo corpo. Para ele, a conclusão do curso nem é tão importante, o principal mesmo é o corpinho saradão.

BELEZA COMPRADA
Quando: segundas e terças, às 20h30
Onde: GNT


Leia também:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro