UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
27/05/2004 - 17h11
Cartoon e Mauricio de Sousa fecham parceria com "Turma da Mônica"

da Redação

O colunista Daniel Castro informa em "Outro Canal" que a Cartoon Network fechou contrato de parceria com a "Turma da Mônica" de Mauricio de Sousa.

Castro afirma que, desprezados pela Globo, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali vão virar personagens da programação do Cartoon Network, canal líder de audiência na TV paga na América Latina. Terão uma faixa de meia hora aos domingos, a partir de 27 de junho.

O canal, que pertence à Turner (CNN, TNT), acaba de fechar com Mauricio de Sousa, criador dos personagens e que recentemente rompeu contrato com a Globo, para onde foi (e ficou na "geladeira") em 1999.

O acordo prevê a exibição de todo o material produzido desde os anos 80. Segundo a assessoria de Sousa, o material é inédito na TV brasileira e já vem fazendo sucesso na Itália, onde estreou em dezembro.

Mauricio de Sousa também irá produzir novos desenhos para o Cartoon. Quatro filmes já estão em elaboração. O material do acervo do desenhista tem filmes que duram desde três minutos até 15 cada um. Inicialmente, será exibido apenas no Brasil, mas pode ir para o mundo todo.

O contrato entre Sousa e o Cartoon já foi assinado. Será anunciado com certo estardalhaço em meados de junho, quando Barry Koch, vice-presidente do canal, vier ao Brasil.

Mauricio de Sousa será o primeiro desenhista a emplacar personagens brasileiros no Cartoon. O canal também irá exibir tiras de Laerte, Glauco e Caco Galhardo, cartunistas da Folha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/01/2010

20h20- Antes da votação, peões comem torta de palmito

20h18- Garis dizem não guardar mágoas de Boris Casoy

20h08- Sheila Mello e Leozinho dançam funk embaixo do chuveiro

19h54- Garis mostrados na Band dizem não guardar mágoas de Casoy

17h41- Ator de "Dawson's Creek" integra elenco de seriado médico "Mercy"

17h28- Fazendeiros jogam "Polo Aquático Biruta" sem brigas

17h25- Record lança "Game Show de Verão" com a participação de famosos

17h11- "BBB 10": Participantes mandam seus recados na Globo

16h59- Globo diz que especial de "Lost" serviu como 'degustação' aos telespectadores

16h48- Record anuncia mudanças na sucursal do Rio de Janeiro