Britney Spears elogia homenagem recebida em "Glee"

Jill Serjeant

LOS ANGELES - O episódio da comédia musical "Glee" dedicado a Britney Spears atraiu 13,1 milhões de espectadores e desencadeou uma enxurrada de elogios via Twitter, nesta quarta-feira (29), inclusive por parte da própria ex-princesa do pop.

A Fox disse que o episódio desta terça-feira (29) que inclui covers de cinco dos maiores sucessos de Britney e uma ponta da própria cantora, teve a segunda maior audiência na história da série.

"Adorei! Obrigada, pessoal, por fazer isso acontecer", disse a cantora, de 28 anos, em mensagens via Twitter enviadas a seus fãs.

"Glee" é uma comédia de humor sarcástico sobre um coral colegial que canta covers de músicas pop, da Broadway e de hip-hop. O episódio de terça-feira foi o terceiro em que o programa faz uma homenagem afetuosa a ícones do pop. Anteriormente, neste ano houve episódios dedicados à músicas de Madonna e de Lady Gaga, mas nenhuma das cantoras delas apareceu no seriado.

Na tarde desta quarta-feira (29), quatro dos cinco covers de músicas de Britney Spears mostrados em "Glee" já estavam entre as Top 10 canções do iTunes.

Mesmo com todo sucesso, as reações da crítica ao tributo a Britney Spears em "Glee" foram ambíguas. Margaret Lyons, da "Entertainment Weekly", disse que, embora o episódio tenha "acertado em cheio com algumas recriações perfeitas de Britney Spears... não foi o acerto total que eu esperava que fosse".

UOL Cursos Online

Todos os cursos