Seriado "True Blood", sobre vampiros, vira história em quadrinho

Por Zorianna Kit

LOS ANGELES - O popular drama de TV "True Blood" inspirou uma série de quadrinhos lançada na quarta-feira, cujos autores disseram que a versão em papel acrescentará "camadas novas e singulares" às aventuras da garçonete telepática Sookie e seus amigos vampiros.

Criado para acompanhar o seriado de TV, o gibi segue o mesmo tom do seriado da HBO, com romance eroticamente carregado, humor irônico, mistério e suspense.

O criador de "True Blood", Alan Ball, desenvolveu a trama da história em quadrinhos com as roteiristas do seriado, Elisabeth Fich e Kate Barnow. Os livros acompanham Sookie e companhia, que se veem presos em um bar por uma entidade que começa a matar os frequentadores do bar para saciar sua fome.

Duas versões exclusivas de "True Blood #1", cada uma com capa distinta, foram disponibilizadas na convenção anual Comic Con, que começa em San Diego na quarta-feira.

Os gibis também poderão ser descarregados, em formato impresso e digital, através da Apple App Store e da loja Sony Digital Comics.

"True Blood", que já está em sua terceira temporada, foi indicado este mês a um prêmio Emmy de melhor seriado dramático.

UOL Cursos Online

Todos os cursos