UOL Entretenimento Televisão

19/12/2008 - 10h28

Morre Majel Roddenberry, primeira-dama de "Star Trek"

Reprodução/Site Star Trek
Majel Roddenberry, fez participações na série clássica, em "Star Trek - A Nova Geração" (na foto, à direita) e em "Star Trek - A Nova Missão". Majel também ficou conhecida por dar voz aos computadores das naves na série
VEJA FOTOS DO NOVO FILME "STAR TREK"
VEJA O POSTER DO FILME
TRAILER DO NOVO "STAR TREK"
HQ DE "JORNADA NAS ESTRELAS"
SOBRE "JORNADA NAS ESTRELAS"
LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Majel Barrett Roddenberry morreu na quinta-feira, aos 76 anos. Ela era viúva do criador de "Star Trek - Jornada nas Estrelas", Gene Roddenberry, e participou do elenco da série.

Majel Roddenberry morreu de leucemia em sua casa no bairro de Bel Air, em Los Angeles, informou a família dela em um comunicado.

Seu relacionamento com Gene, que morreu em 1991 depois de 22 anos de casamento, rendeu a Barrett o apelido de "primeira-dama de 'Star Trek'".

Ela teve papéis em quase todos os programas de TV e filmes "Star Trek - Jornada nas Estrelas". Na série original, era a enfermeira Chapel e, em quase todas as versões da saga, emprestou sua voz ao computador da nave USS Enterprise.

Ela encerrou o trabalho de dublagem do computador da nave no filme "Star Trek" do diretor J.J. Abrams, que estréia em maio de 2009, segundo a família da atriz.

Barrett Roddenberry deixa um filho, Eugene "Rod" Roddenberry Jr.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host