UOL Entretenimento Televisão

16/04/2009 - 12h47

Band comemora estreia de reality sobre emergências médicas

Da Agência JB
A comemoração da Band é grande. Na estreia de "E24" -reality sobre os bastidores das emergências médicas em São Paulo-, nesta terça-feira (14), a emissora paulista teve sete pontos no Ibope, com pico de nove.
  • Reprodução/Band

    Cena do programa "E24", da Band, em episódio que um paciente é atendido após levar vários tiros durante tentativa de roubo


Com uma dinâmica de perder o fôlego, o programa mostrou dez atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. O realismo impressiona. Um dos casos mais chocantes foi a tentativa de descobrir o tamanho da lesão provocada por inúmeros tiros recebidos por um ladrão que tentou assaltar uma casa.

O programa, entretanto, não tem nada de sensacionalista, nem adota o tom de denúncia social. Mostra, em doses bem prescritas, drama, emoção, tensão, alegria, alívio e dor das vítimas, médicos e familiares.

As duas equipes envolvidas diretamente na gravação estão trabalhando no esquema de plantão dos profissionais de saúde e bombeiros. Por isso, alguns médicos vão se tornar, no decorrer da semana, personagens conhecidos do público. Alguns, aliás, tiveram excelente desempenho diante da câmera, mesmo numa situação tensa. Faziam perguntas aos pacientes que facilitavam a compreensão não só da situação como da história dos envolvidos.

O programa, que vai ao ar toda terça, às 22h30, é mais uma parceria com a Cuatro Cabezas, que criou o "CQC". Cerca de 160 casos já foram gravados.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host