UOL Entretenimento Televisão

11/04/2009 - 06h58

Humberto Carrão diz que não sente o peso de ser malvado de "Malhação"

PopTevê
Com apenas 17 anos, Humberto Carrão já conseguiu realizar o sonho de muitos veteranos: viver um vilão. Em "Malhação", o garoto interpreta o ambicioso Caio, que já coleciona maldades - inclusive aquelas que o levaram ao coração da mocinha Marina (Bianca Bin). Apesar do papel de malvado ter fama de mais interessante, Humberto não vê tanta diferença na hora do trabalho. "Acho que fazer mocinho e vilão é difícil. Os dois podem cair na mesmice", opina.

HUMBERTO CARRÃO FALA SOBRE O CAIO DE "MALHAÇÃO"

Já para compor o personagem, o ator se preocupou com pequenos detalhes. "Fiquei atento ao olhar, por exemplo. O vilão exige uma sensibilidade diferente", analisa.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que o adolescente participa da trama infanto-juvenil. Em 2004, ele interpretou Diogo, o irmão mais novo do então protagonista Guilherme Berenguer. "Achei que já ter trabalhado na novela me facilitaria, mas no começo provocou algumas contestações", confessa. Isso porque a direção se preocupou que a imagem dele pudesse ser associada ao primeiro personagem, já que Humberto participou da temporada de mais sucesso do folhetim. Mesmo assim, mantiveram a escolha. "Eu cresci 14 cm e minha aparência mudou muito desde aquela época", observa, apesar de admitir que ainda hoje é reconhecido pela primeira participação.

Ainda no segmento infanto-juvenil, o ator fez o personagem Caipora no extinto "Sítio do Pica-pau Amarelo". Apesar da baixa audiência, a produção foi o trabalho mais marcante para Humberto, por ser um papel que exigiu mais de sua criatividade. "Foi difícil não ter em quem me espelhar. Mas foi por isso que adorei compor o Caipora", confessa.

Mas o ator não quer ficar só na frente das câmaras. Humberto está cursando desde o início do ano Cinema, na Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. "Sou apaixonado por cinema e sonho em conseguir um espaço também nesse segmento", assume.

(Por Manu Reis)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host