UOL Entretenimento Televisão

22/03/2009 - 00h57

Ferraz diz que vai acabar com a vida de Sofia: a semana em "Promessas de Amor"

PopTevê
Que é difícil agradar a gregos e troianos, todo mundo sabe. Mas Tiago Santiago quer tentar tal façanha em "Promessas de Amor", novela que dá continuidade a "Caminhos do Coração" e "Os Mutantes - Caminhos do Coração".

Além de persistir com a saga dos mutantes, que a partir desta terça passam a ser perseguidos - já que o governo promulgará a lei antimutante -, o autor passará a investir no folhetim clássico, com direito ao tradicional romance entre mocinha e herói sendo "voduzado" por uma dupla de vilões para lá de perversa.

A trama tem início quando Sofia (Renata Dominguez) e Amadeus (Luciano Szafir) se encontram em Petrópolis, região Serrana do Rio, e se aproximam por conta de um incidente. É que Sofia reage a um violento ataque do ex-namorado e Amadeus entra em cena para salvá-la. Como costuma acontecer nas novelas, os dois se apaixonam.

Só que a "love story" começa a desandar quando o malvado Nestor (Léo Rosa), filho do dono da escola onde Sofia trabalha, decide fazer com que a mocinha desista de Amadeus. Para isso, contudo, ele passa a usar os mais perversos meios, entre eles, se juntar à ardilosa garota de programa Armanda (Bianca Castanho), que faz de tudo para a ingênua Sofia se decepcionar com o amado.

Paralelamente, a novela segue com a trama dos mutantes. Desta vez, porém, eles têm de usar seus poderes em segredo, já que, se manifestarem sua condição geneticamente modificada, podem até ser presos. Para ajudar os mutantes em perigo, contudo, Nati (Maytê Piragibe), Valente (Marcos Pitombo), Leonor (Lígia Fagundes), Felipe (Jorge Pontual), Perpétua (Patrícia Dejesus) e Ísis (Louise D´Tuani) fundam a ONG Caminhos do Coração.

Agora é esperar para ver se vai dar certo essa mistura de seres reais e imaginários. Até porque, um toque de realidade nunca é demais. Ainda mais quando já se criou de tudo: formiga, lobisomem, vampiro, reptilianos...

Terça (24/03) - Amadeus vê Juan dar um tapa na cara de Sofia. Ela vê Amadeus e os dois trocam olhares. Júlia persegue a Liga do Bem e atira na direção de Valente, Leonor, Felipe, Juno e Lúcio. Valente atira um raio no helicóptero de Julia e ela morre. Ferraz defende uma lei antimutante, onde todos os mutantes deverão ser perseguidos. Juan ameaça matar Sofia caso ela não fique com ele. Juan a empurra para dentro do carro e saem em alta velocidade. Amadeus os persegue de cavalo.

Quarta (25/03) - Camargo e Cristina se encontram no colégio e se beijam. Renata flagra o casal. Juan freia o carro e aponta a arma para Amadeus. Os dois começam a brigar. Sofia corre para o cavalo e sai galopando com Amadeus. Juan os persegue e atira. O barco da Liga do Bem quebra e Bianca leva Juno para o barco da Liga do Mal. Lino, Draco e Telê fogem com Juno. Amadeus e Sofia chegam ao Haras e fogem de carro.

Quinta (26/03) - Camargo e Cristina disfarçam. Renata fica com medo de ser despedida por ter flagrado os dois juntos. O carro de Amadeus quase capota e eles têm de parar. Juan e Sofia começam a lutar e um tiro é disparado. Todos os mutantes ficam com medo de serem presos pelo Depecom. Cléo sugere que eles criem uma ONG. Ferraz fica irritado porque não consegue encontrar os mutantes. Sofia vê que Juan está morto. Amadeus sugere que Sofia vá para sua pousada em Araras.

Sexta (27/03) - Sofia conta sobre seu relacionamento com Juan para Amadeus, que a consola. Ferraz recebe uma ligação de que seu irmão Juan morreu. Tonho diz que Amadeus pode ser acusado de cúmplice do assassinato de Juan. Começa a festa de Nestor. Isabel pergunta a Camargo sobre a nova professora e desconfia que o marido a está traindo. Ferraz desconfia do envolvimento de Sofia com a morte de seu irmão.

Sábado (28/03) - Camargo e Cristina se encontram na festa de Nestor e ele declara seu amor por ela. Carvalho aconselha Sofia e Amadeus a se apresentarem à policia. Felipe conta a Pepe que Bianca levou Juno para Liga Bandida. Gór se emociona ao ver Juno. Gabriela joga charme para Valente, mas ele garante estar apaixonado por Nati. Ferraz diz que vai acabar com a vida de Sofia.

(Por Carla Neves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host