UOL Entretenimento Televisão

25/02/2009 - 17h45

Roberto Justus anuncia "O Aprendiz 6: Universitário"

Da Redação
Com dezoito candidatos escolhidos dentre um número recorde de inscritos - mais de 100 mil - começa em nove de abril a nova temporada do reality show "O Aprendiz".

A sexta temporada do programa de Roberto Justus tenta atingir público universitário que está se preparando para ingressar no mercado de trabalho e encarar seu primeiro emprego, e por isso desta vez todos os participantes são estudantes universitários.

ROBERTO JUSTUS ANUNCIA A NOVA TEMPORADA DE "O APRENDIZ"

Desta vez, o programa vai testar a vocação empreendedora, articulação, eficiência, organização, determinação e o conhecimento de 18 candidatos, e não mais 16 como nas temporadas anteriores. Esses estudantes foram selecionados de um número recorde de inscritos, mas apenas um terá a oportunidade de ganhar R$ 1 milhão e trabalhar ao lado de Roberto Justus em uma de suas empresas.

Dos 18 participantes, um deles já foi revelado no final do ano passado. Maytê de Carvalho Soares, estudante de Guarulhos com apenas 18 anos, venceu a edição especial do Aprendiz e conquistou uma vaga para esta temporada.

Mesmo lidando com estudantes universitários, Justus promete que não deixará de ser rigoroso nas tarefas e nas salas de reunião. Os participantes estão confinados no Sheraton São Paulo WTC Hotel durante o período de gravação, que começou no final de janeiro.

Os conselheiros Walter Longo e Claudio Forner continuam nesta sexta temporada. Eles acompanham o planejamento e execução das tarefas pelos participantes em gravações de externa, além de ajudar Roberto Justus na decisiva sala de reunião.

"O Aprendiz", formato da Fremantle, vem consolidando a cada temporada mais audiência em sua versão brasileira. Em sua quinta temporada, exibida no ano passado, a atração fechou com 12 pontos de média e share de 26%, garantindo o segundo lugar isolado no ranking de audiência. Foi a melhor média se comparada com as edições anteriores, só empatando com o "Aprendiz 2". Já o share foi superior a todas as outras temporadas. A atração conquistou por três vezes o primeiro lugar de audiência em sua média total. A final da quinta temporada, exibida em junho de 2008, alcançou a liderança total com 16 pontos de média e share de 36%. O paulista Clodoaldo Araujo, de 36 anos, foi o grande vencedor e se tornou sócio de Roberto Justus.

Como prêmio final, o vencedor de Aprendiz 6 Universitário estagiará numa das empresas do grupo de Roberto Justus e receberá R$ 1 milhão. Aprendiz 6 Universitário estreia dia 09 de abril, com apresentação de Roberto Justus e direção-geral de José Amâncio. A atração vai ao ar às terças e quintas, a partir das 23h.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host