UOL Entretenimento Televisão

23/02/2009 - 17h21

Deborah Kalume comemora crescimento de sua personagem em "Negócio da China"

PopTevê
Deborah Kalume está feliz da vida. E não é para menos. Afinal, a atriz, que interpreta a Edilza de "Negócio da China", da Globo, ganhou um espaço considerável ao longo da trama de Miguel Falabella. A personagem, que fazia um tipo misterioso no início da história, acabou se tornando uma das antagonistas e agora faz parte da máfia chinesa, que é capaz de tudo para encontrar o pen drive bilionário.

ATRIZ FALA DA TRAJETÓRIA DA PERSONAGEM EDILZA DE "NEGÓCIO DA CHINA"

  • Pedro Paulo Figueiredo/CZN
"Já estava plenamente satisfeita com a oportunidade e, à medida que a Edilza foi crescendo, fiquei ainda mais feliz", comemora a atriz, que vive a primeira vilã de sua carreira. "Não sou sonsa, nem assassina e muito menos lutadora, então acaba sendo divertido também", conta.

Diante do caráter obscuro de Edilza, Deborah ficou atenta ao que vinha escrito nas cenas para desenvolver as características do papel, criado especialmente para ela. Isso porque a animada atriz, que entrou no capítulo 20, não recebeu a sinopse, como a maioria do elenco.
"Logo no primeiro capítulo, a Edilza fica de olho no pen drive", explica Deborah, que na época não imaginava que rumo sua personagem iria tomar. "Eu ainda não sabia que ela fazia parte da máfia, mas imaginava mais ou menos o perfil que iria traçar porque a Edilza sempre foi mau-caráter", acrescenta.

Contente com o atual momento, Deborah, que é formada em Análise de Sistemas pela PUC, do Rio de Janeiro, resolveu se dedicar integralmente à interpretação depois de fazer uma participação no filme "Nossa Senhora de Caravaggio", de Fábio Barreto. Mas a mudança foi aos poucos. Aos 25 anos, a atriz voltou a estudar teatro e, depois de três, criou coragem para largar a profissão e fazer "Donas de Casa Desesperadas", da RedeTV!, em 2007. "Não tinha medo de ser atriz porque eu sabia que gostava, mas tinha medo de ter de desistir por não dar certo", admite ela, que no ano seguinte viveu a Eneida de "Malhação", da Globo.

(Por Luana Borges)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host