UOL Entretenimento Televisão

15/02/2009 - 00h24

Vivi vai ao reformatório libertar Demorô e faz o diretor de refém: a semana em "Chamas da Vida"

PopTevê
A vida como menino de rua pode ter sido dura, mas pelo visto ensinou pouca coisa a Demorô (Dáblio Moreira). Prova disso é que o ex-menor abandonado de "Chamas da Vida" vai se deixar levar pela pressão de Lincon (André Luis Miranda) para assaltar um supermercado.

Depois que o colega ameaça matar ele e Vivi (Letícia Colin), Demorô decide entrar na "furada" - sem desconfiar de que tudo não passa de um plano armado por Xavier (Zeca Carvalho) contra ele. Depois que outros dois comparsas arrombam a porta do estabelecimento, Lincon faz sinal para que o policial inicie sua emboscada, comandando uma saraivada de tiros contra o adolescente.

Para a sorte de Demorô, Fausto (Ricardo Pavão) também está presente. Ao reconhecer o jovem, ele ordena que o tiroteio seja suspenso - mas não livra o ex-interno de bater ponto na delegacia para prestar depoimento sobre a malfadada ação. Mais uma vez, Demorô mostra que não tem um pingo de "manha", preferindo acobertar a verdade sobre as ameaças de Lincon. Com medo de que o rapaz realmente mate Vivi, ele chama para si a responsabilidade e diz que ia roubar porque queria fugir de Tinguá. Presente à "confissão", Pedro (Leonardo Brício) pressiona o amigo para que admita o envolvimento de Lincon - mas a manobra não dá certo e Demorô é enviado de volta para o reformatório.

É nessa hora que a artilharia de Vilma se volta contra Vivi (Letícia Colin). Sem saber que também está sendo vítima da "armação" da vilã, a adolescente recebe a visita de Lincon. Jurando de pés juntos que não teve nada a ver com o assalto, o jovem tenta convencer Vivi de que eles precisam resgatar Demorô. Ela se nega terminantemente, argumentando que isso seria loucura - só que a opinião muda assim que ela encontra o adolescente coberto de machucados, após apanhar no reformatório. Acreditando ainda na afirmação permanente de Demorô de que Lincon não teve nada a ver com o assalto, Vivi encarna a "guerrilheira" e aceita libertar Demorô "na marra". E, a todas essas, Vilma deve estar rindo de orelha a orelha...

Segunda (16/02) - Lincon diz que ou Demorô participa do assalto ou ele e Vivi morrem. Demorô aceita, pois não tem escolha. Xavier observa Demorô de longe e avisa para Fausto que estão assaltando um supermercado. Demorô, Lincon e os dois comparsas arrombam a porta do supermercado. Fausto chega com reforços e dá voz de prisão. Beatriz diz para Carolina que Antônio ainda está desaparecido. Tomás dá em cima de Suelen.

Terça (17/02) - Vivi diz para Lincon que é loucura resgatar Demorô, mas Lincon insiste na idéia. Pedro e Carolina chegam à delegacia para falar sobre o sumiço de Antônio. Guilherme diz para Michele que tem certeza de que Demorô está acobertando Lincon. Suzana fala para Roseclair que vai impedir Guilherme e Michele de ficarem juntos. Margareth e Vivi encontram Demorô e ficam pasmas com os machucados dele. Lourdes procura alguns contratos antigos nos arquivos de Roberto e uma placa da Fênix cai.

Quarta (18/02) - Demorô diz para Vivi que Lincon não armou para ele e Vivi acredita. Vilma diz que Roberto é a fênix e ele a ameaça de morte. Suzana não deixa Michele e Guilherme se beijarem e Guilherme diz que o beijo não contamina. Um dos conselheiros avisa Vilma que Arlete está armando um jantar para tirar a presidência dela. Fausto diz que eles vão ver as digitais na placa da Fênix. Junior pergunta para Telma se ela contou para Raissa o segredo. Telma nega.

Quinta (19/02) - Vilma, com ironia, fala que o jantar de Arlete vai ser animado. Marcos diz para Fausto que Xavier comprou um carro novo e que está estranhando as atitudes dele. Tomás diz para os conselheiros que Vilma é a incendiária. Raíssa conta para Lourdes que Gabriel é filho dela. Ivonete diz que Vilma colocou bombas na casa de Miguel. Cíntia e Guga se beijam. Vilma dá o pagamento para Xavier mas Marcos os flagra.

Sexta (20/02) - Xavier mata Marcos. Manu diz que Beatriz está colocando em risco o assalto à loja de carros. Ivonete bate em Mercedes e a expulsa da pensão. Fausto pergunta para Xavier se ele sabe onde está Marcos. Manu diz que o pai de Tadeu chegou com uma mala de dinheiro na loja e sugere que Marreta o assalte. Vivi chega no reformatório e avisa que combinou com Lincon de tirar Demorô de lá.

Sábado (21/02) - Demorô diz para Vivi que Lincon armou uma cilada e que não tem como ele fugir. No meio de um quebra-quebra, Lincon pega o diretor como refém. Ivonete diz para Pedro que faz questão de ser madrinha do casamento dele com Carolina. Lincon grita pela janela que vai matar o diretor. A polícia e a imprensa chegam ao reformatório. Vivi aparece na porta do reformatório com a seringa no pescoço do diretor.

(Por Louise Araujo)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host