UOL Entretenimento Televisão

08/02/2009 - 00h07

Júlia e Samira sequestram Maria no dia do casamento dela: a semana em "Os Mutantes"

PopTevê
O casamento de Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira) vai incomodar muita gente esta semana em "Os Mutantes - Caminhos do Coração". Afinal, Júlia (Ítala Nandi) já tem outros planos para os pombinhos. Maria, no entanto, parece estar mais empolgada com outro acontecimento do que com os preparativos para a cerimônia. Ela descobre que Samira (Bianca Rinaldi), sua gêmea má, está grávida, e se emociona.

Em um momento de extrema confidência, uma pequena brecha entre o bem e o mal se abre e Maria confessa que trocaria a vida de seu amado pela liberdade de sua irmã. Mas a ferocidade da morena parece não diminuir. Em complô com Júlia, ela planeja sequestrar Maria no dia do casório e assumir seu lugar. A maldade é tanta que, para elas, nem o "noivinho" escapa, e seu destino será nada menos que um envenenamento na lua de mel. As duas colocam o plano em prática usando Pepe (Perfeito Fortuna) como isca para atrair Maria para uma armadilha.

Quem também não está nada satisfeito em ver a felicidade alheia é Ferraz (Juan Alba), que não só acusa Maria de ser cúmplice na fuga da irmã, como planeja matar Beto (Felipe Folgosi) e Marcelo. Tati (Letícia Medina) é outra que se mantém contrária à decisão do pai e promete que não deixará que Maria tomar o lugar de sua mãe. No meio do turbilhão, começa a esquentar o clima de festividades. Um sinal de que o casamento está cada vez mais próximo. Enquanto Marcelo e Beto se arrumam, Maria sai em busca de Pepe e é surpreendida pela Liga do Mal.

No esconderijo, ela sente a presença de Júlia, Draco (Rômulo Estrela), Telê (Rômulo Arantes Neto) e Samira, que além de não cumprirem o prometido - liberar Pepe -, atiram dardos tranquilizantes em Maria. A médica avisa que a arma contém uma droga que fará com que ela perca seus poderes por um tempo. Samira, é claro, não sente pena da irmã ao vê-la completamente desprotegida e ainda pensa em matá-la. Mas Júlia garante que tem planos melhores para a mocinha: ela pretende implantar um novo chip da obediência na gêmea do bem.

Enquanto isso, na mansão, Marcelo começa a receber os convidados. No quarto, Samira se teletransporta e ensaia os trejeitos da irmã. Ela olha para o vestido de noiva... Resta saber se Marcelo perceberá a diferença.

Segunda (09/02) - Doutor Sabiá revela um microorganismo cravejado no coração de ouro que, quando for liberado, pode derrotar os reptilianos. Os mutantes são atacados por Ferraz, Rudolf e os agentes. Samira consegue fugir e é teletransportada com Draco e Telê. Júlia é avisada sobre o casamento de Maria e Marcelo. Ela diz que pretende sequestrar Maria para Samira assumir seu lugar na cerimônia e que quer envenenar Valente e matar Marcelo.

Terça (10/02) - Nati sente sede e Drácula oferece seu pescoço, mas ela resiste. Diana revela para Teófilo que é uma vampira. Érica sufoca Ezequiel para que ele conte se é um extraterrestre, mas Ezequiel consegue se soltar. Zaira desmaia ao ser atingida por um raio de Elétron e Melquior rebate os raios. Doutor Sabiá diz que precisa estudar o coração de ouro. Melquior ergue o cetro do poder e pede pela recuperação de Zaira. Ela desperta e os dois se beijam.

Quarta (11/02) - Drácula insiste para que Nati ataque alguém. Pepe confunde Samira com Maria, que conta ser irmã gêmea de Maria. Júlia manda Pepe ligar para Maria, mas ele desconfia e não liga. Ferraz diz que pedirá uma ordem de prisão para Maria por ter sido cúmplice na fuga de Samira. Kai avisa aos reptilianos que a nave-mãe está próxima. Pepe é hipnotizado por Samira, que ordena que ele marque um encontro com sua irmã gêmea.

Quinta (12/02) - Érica pede ajuda para Teófilo. Ela conta que virou uma mulher-biônica e que precisa se esconder de Ezequiel. Irma e César resolvem ir disfarçados ao casamento de Maria e Marcelo. Drácula tenta beijar Nati mas ela vira o rosto. Batista confessa para Sandra que ele é apaixonado por Célia e ela fica arrasada. Pepe liga para Maria, mas Júlia pega o telefone e avisa que irá libertar Pepe se a mutante for buscá-lo sozinha.

Sexta (13/02) - Ezequiel invade a casa de Teófilo e tenta levar Érica, que se esconde. Júlia, Draco, Telê e Samira chegam no local combinado com Pepe amarrado. Sandra beija Batista e diz que não quer perdê-lo. Érica é perseguida por enfermeiros e Ezequiel ameaça Ágata. Pepe corre em direção a Maria, mas Júlia sai do esconderijo e aponta uma arma na direção de Pepe. Marcelo e Beto se arrumam para o casamento. Tati diz que não vai deixar Maria tomar o lugar de sua mãe.

Sábado (14/02) - César faz um strip-tease para Irma. Ferraz recebe a ordem de prisão contra Maria e manda Cláudia e Rudolf a prenderem no dia do casamento. Júlia atira um dardo contra Maria que suspende por um tempo os poderes dos mutantes. Fabiana chora sobre o corpo de Magda ao perceber que ela está morta. Clara encontra as chaves para abrir as algemas de Gabriela e as duas fogem. Júlia leva Maria e Pepe para o esconderijo da Liga Bandida e avisa que implantará um chip de obediência em Maria.

(Por Carolina Fortunato)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host