UOL Entretenimento Televisão

03/02/2009 - 06h28

Janaína Lince fala de "Revelação" e já se prepara para nova novela no SBT

PopTevê
Janaína Lince praticamente nasceu nos palcos. Filha de Márcia Lince, ex-mulata do Sargentelli - produtor de shows e apresentador da extinta TV Tupi -, a atriz, que vive a Michelle de "Revelação", do SBT, cresceu entre coxias, ensaios e música, muita música. Isso porque, aos dois anos, ela mudou-se com a família para a Suíça, onde a mãe montou uma banda de ritmos tipicamente brasileiros, como samba e xaxado. "Desde pequena estive no meio de artistas. Seguir essa carreira foi algo natural", explica. Justamente pelo entusiasmo que tem com a profissão, ela comemora a volta às novelas pouco tempo depois de dar à luz a filha Manoela, agora com pouco mais de um ano. "Engordei 30 quilos durante a gravidez e não pensava em voltar à ativa tão cedo. Mas quando ela estava com apenas dois meses, recebi o convite e foi irrecusável", recorda ela - agora com boa forma invejável -, que gravou a novela de maio a outubro de 2008.

A ATRIZ JANAÍNA LINCE FALA DE SUA TRAJETÓRIA NA TELEVISÃO

  • Luiza Dantas/CZN
Na trama que marca a estreia de Íris Abravanel como autora de folhetins, Michelle é uma advogada bem-sucedida que tem como maior ídolo o pai Caio (Bukassa Kabengele), um íntegro inspetor de polícia. "Ele é o grande herói dela", reforça. Vaidosa e jovial, a moça parecia bem-resolvida até virar amante de Paulo (Fábio Villa Verde), casado com Cláudia(Mariane Dresch). "É um conflito grande. Ela tem uma índole muito correta, mas não consegue terminar porque é apaixonada por ele. Mas daqui a pouco as coisas vão mudar", adianta.

Conhecer exatamente os rumos da personagem - já que a trama já foi finalizada - soa um pouco estranho para a carioca de 29 anos. "Tem de confiar no seu taco, porque você não assiste imediatamente. É estranho, já que agora estou de férias, mas me vejo no ar todo dia. É uma experiência diferente, ótima", avalia ela que, por outro lado, gostou do ritmo um pouco mais lento das gravações. Afinal, isso permitiu que curtisse ainda mais a chegada da filha. "É bom ter essa tranquilidade para dividir trabalho e vida pessoal", constata.

Assim que terminou de gravar "Revelação", Janaína renovou contrato com o SBT até o final de 2010. Isso porque a atriz já está escalada para o elenco de "Vende-se um Véu de Noiva", uma das obras radiofônicas de Janete Clair adquiridas pela emissora. A trama deve estrear ainda este ano, mas ela ainda não tem detalhes sobre a personagem. "Ainda vamos nos reunir para decidir tudo", resume ela que, além de atriz, também é cantora. Mas Janaína resolveu "dar um tempo" na música por enquanto. "Estou me dedicando mais à interpretação. Meu lado cantora está descansando. Mas nem penso em abandoná-lo", conclui, aos risos.

A carreira de Janaína começou cedo. Aos 12 anos, ela já trabalhava como modelo na Suíça. Lá, teve um programa semanal sobre música eletrônica voltado para adolescentes. Paralelamente, desfilou para marcas como Versace, Ana Mollinari e Kenzo. Aos 18 anos, a saudade da mãe - que já tinha voltado para o Brasil - bateu, e Janaína resolveu voltar também. Continuou a trabalhar como modelo até ser chamada para um teste para "Um Anjo Caiu do Céu", trama exibida pela Globo em 2001. "Fui sem a menor pretensão, achando que jamais seria aprovada", lembra. Mas ela garantiu o papel de Jô, uma modelo. E não parou mais. Em 2003, ganhou destaque em "Celebridade", já que sua personagem, Zaíra, acabou inserida no núcleo principal da trama. Em 2006, foi para a Record atuar em "Bicho do Mato". Agora, se diz satisfeita no SBT. "É bom saber que estou crescendo junto com uma emissora que quer voltar a investir de verdade em teledramaturgia", acredita.

(Por Fabíola Tavernard)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host