UOL Entretenimento Televisão

05/01/2009 - 18h56

Globo e Record estreiam novas minisséries nesta segunda

Da Redação
O espaço da tradicional minissérie de verão não é mais exclusivo da Globo. Nesta segunda (05), além da global "Maysa", estreia também "A Lei e o Crime", aposta da Record no segmento. A primeira, produção da parceria entre Manoel Carlos e Jayme Monjardim, que juntos já realizaram "Páginas da Vida" com a mesma função, narra a trágica história da cantora Maysa, mãe de Monjardim. A segunda traz também uma parceria bem-sucedida: a de Marcílio Moraes e Alexandre Avancini, responsáveis por tirar a favela dos núcleos cômicos e colocar no centro de uma telenovela em "Vidas Opostas", e que voltam a abordar a temática da violência no novo projeto.


Em princípio, no entanto, as duas obras não vão concorrer diretamente: "Maysa" vai ao ar depois de "A Favorita", enquanto a série da Record só começa cerca de uma hora depois, às 23h15.

Com nove capítulos, "Maysa" vai misturar ficção com imagens de arquivo e percorrer a vida da cantora dos 15 aos 40 anos. Do casamento com o bilionário André Matarazzo (Eduardo Semerjian), aos 17 anos, passando pela época em que teve seu talento musical descoberto, até o tumultuado affair com Ronaldo Bôscoli (Mateus Solano), tudo será abordado na minissérie.

"A Lei e o Crime", por sua vez, terá dezesseis capítulos. Com um custo de R$ 500 mil por capítulo e linguagem de seriado americano, a série aborda as diferentes formas que a violência pode afetar a vida das pessoas. A história é contada através da saga de Nando (Ângelo Paes Leme), trabalhador que entra para o mundo do crime e vira chefe do tráfico depois de matar seu sogro, e passa a ser perseguido pelo cunhado, um policial corrupto, e Catarina, milionária que virou delegada depois de perder o pai assassinado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host