UOL Entretenimento Televisão

30/12/2008 - 08h00

Canal Zap: "Fantástico" volta renovado na primeira semana de janeiro

Canal Zap
O "Fantástico", da Globo, terá novidades em 2009. O primeiro programa do ano, que vai ao ar no dia 4 de janeiro, estréia quatro quadros.

O "Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo" acompanha, através de câmaras ligadas 24 horas por dia, durante um mês, a rotina de uma família que está passando por dificuldades financeiras e propõe que a filha adolescente passe a cuidar do orçamento da casa.

Já em "Anjo da Guarda", Patrícia Poeta mostra curiosidades sobre celebridades através do olhar de pessoas que vivem perto delas.

Divulgação
Em novo quadro, a jornalista Patrícia Poeta sai do estúdio para mostrar as intimidades e as manias dos famosos


No quadro "Isso Aqui É Seu", Zeca Camargo visita vários lugares do mundo para registrar bons e maus exemplos de conservação dos Patrimônios da Humanidade, da Unesco. E "DiMenor, Infância no Crime" é a primeira de uma série de reportagens investigativas que revela os bastidores das instituições que abrigam menores infratores.

Moderninha

Maria Flor vai levar para a tevê a irreverência de Aline, personagem dos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, no especial homônimo de fim de ano da Globo. Moderna e decidida, Aline divide um apartamento com dois namorados, Otto e Pedro, interpretados, respectivamente, por Bernardo Marinho e Pedro Neschling. "Estou muito feliz com esse papel. A Aline é uma pessoa livre, uma mulher de atitude e sem medos", comemora a atriz, que se divertiu nas gravações. "Tudo foi feito em São Paulo e o clima foi maravilhoso. Gravamos na Galeria do Rock, no Parque do Ibirapuera, no Minhocão e em dois apartamentos no Centro da cidade", conta.

A equipe de produção teve de adequar a linguagem ousada das "tirinhas" para a tevê. "Há uma influência evidente dos quadrinhos no especial, mas trabalhamos dentro de um universo mais realista, com um humor mais delicado e irreverente", explica Maurício Frias, diretor geral do programa. "Aline" vai ao ar hoje, às 22h10. Veja outros destaques da programação de fim de ano

"Reality"

Em 2009, o "Programa da Tarde", da Record, vai exibir o "reality" "O Contratado", formato adquirido da Sony. A novidade é uma disputa, durante cinco dias, entre pessoas que têm a mesma profissão. O vencedor ganhará um emprego.

Convite

Júlio Rocha está cotado para o elenco de "Caras e Bocas", próxima novela das sete da Globo. O ator estava no ar em "Faça Sua História" como o taxista Jackson.

De volta ao batente

As gravações do "Márcia Goldschmidt", da Band, serão retomadas no dia 19 de janeiro. O último programa do ano foi gravado no dia 6 de dezembro, quando a apresentadora entrou de férias.

Cúmplice

"A Lei e O Crime", próximo seriado da Record que estréia dia 5 de janeiro, vai contar com a participação de Jonathan Nogueira. O ator, que em seu último trabalho na tevê viveu o Chico de "Vidas Opostas", será Edson, um inspetor de polícia comparsa de Romero, interpretado por Caio Junqueira.

Rápidas

  • O "Programa Especial" mostra uma reportagem com pessoas deficientes que tiveram suas vidas modificadas através da dança. No ar às 12h, na TV Brasil.

  • No "Video Show" Nívea Stelmann mostra os bastidores do "Show da Virada". No ar às 13h45, na Globo.

  • O "Cinema Em Casa" exibe o filme "Os Rebeldes da Bola 2", com Jimi Blue Ochsenknecht, Sarah Kim Gries e Raban Bieling no elenco. No ar às 14h45, no SBT.

  • Em "CSI Miami" um policial morre depois de pular sobre um carro e as investigações mostram que ele pode ter sido assassinado. No ar à 0h, na Record.

    Foi bem

    A participação de Renata Vasconcelos no "Domingão do Faustão", da Globo. A jornalista fez uma retrospectiva das coisas boas que aconteceram em 2008.

    Foi mal

    A chamada da nova temporada de "Malhação", da Globo. É cafona e não dá vontade de assistir à novelinha.

    (por Luana Borges)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host