UOL Entretenimento Televisão

09/12/2008 - 15h07

Chitãozinho e Xororó participam pela primeira vez do "Ensaio", da TV Cultura

Da Redação
A dupla Chitãozinho & Xororó participa pela primeira vez do programa Ensaio, comandado por Fernando Faro, nesta quarta-feira (10/12), às 22h10, na TV Cultura.

Os irmãos relembram alguns dos momentos mais marcantes dos seus 38 anos de carreira. Chitãozinho conta que começaram a cantar em casa, enquanto seu pai tocava violão e sua mãe o acompanhava cantando. Ele imitava o pai e Xororó, a voz aguda da mãe. Um dia, seu pai perdeu o caderninho onde anotava suas composições, mas os dois meninos tinham tudo gravado na cabeça. Vendo o potencial dos filhos, o pai Mário Lima incentivou a carreira da dupla, que até então se chamava Zezinho e Durval.

Jair Bertolucci/Divulgação
A dupla Chitãozinho e Xororó completa 38 anos de carreira


Os cantores contam que foi o compositor Athos Campos que os batizaram como "Chitãozinho e Xororó", nome de uma de suas composições. Xororó lembra que a princípio não gostaram do nome, pois achavam que era "muito caipira", já que queriam atrair os mais jovens. A dupla ainda revela as dificuldades que enfrentaram no início e que pensaram até em desistir da carreira.

Para o programa, a dupla selecionou grandes sucessos, como "Fio de Cabelo", canção que quebrou várias barreiras para a música sertaneja nas FMs e televisão. Lembram também de "No Rancho Fundo", música de Ary Barroso e Lamartine Babo.

Ainda cantam "Sinônimos", "Evidências", "Brincar de ser feliz", "Fogão de Lenha" e "Galopeira".


Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host