UOL Entretenimento Televisão

08/12/2008 - 14h05

Resumo da semana: Alcides guarda a esmeralda de Waldete em "Três Irmãs"

PopTevê
Para Waldete (Regina Duarte), o importante é agitar a vida dos moradores de Caramirim. Esta semana, em "Três Irmãs", não vai ser diferente. A despachada forasteira resolve alertar Gregg (Rodrigo Hilbert) sobre a volta de Valéria (Graziella Moretto). Afinal, sabedora de tudo o que acontece na fictícia cidade praiana, Waldete com "W" também sabe que foi a cúmplice de Vidigal (Luis Gustavo) quem tentou "melar" o romance entre o surfista e Alma (Giovanna Antonelli).

Depois de usar sua percepção fora do comum para ajudar o casal, Waldete, que está para lá de "caidinha" por Alcides (Marcos Caruso), decide se abrir para o médico e mostra a ele sua pedra da sorte. Só que o marido de Violeta (Vera Holtz) reconhece a esmeralda e oferece seu cofre para guardá-la - o que deixa a governanta com a pulga atrás da orelha.

Para preocupar ainda mais Waldete, Polidoro (Othon Bastos) conta a ela que tem um espião infiltrado na quadrilha de Excelência (John Herbert). A informação é suficiente para deixá-la antenada. E, como se não bastasse se inquietar com isso, Waldete ainda fica intrigada ao encontrar Luzinete (Iara Jamra), a amiga que contratou para ajudá-la a arrombar o cofre de Violeta, disfarçada de cigana na praça.

O pior é que, mesmo contrariada com a falsa vidente, Waldete não consegue impedi-la de ler a mão de Leonora (Beth Goulart) e dizer à amante do prefeito que ela está grávida. Lulu aproveita também para ler a mão de Jacaré (Ailton Graça) e de outros moradores da cidade. E o que Waldete menos esperava acontece: Lulu tem curiosidade de saber o motivo que a levou a Caramirim. E agora? Como explicar?

E ainda: Xande termina o namoro com Carminha. Dora fica abalada ao ouvir que pode ser acusada e condenada por três homicídios culposos.

Segunda (08/12) - Gregg perde para Eros o festival de surfe e Alma se sente culpada. Xande termina o namoro com Carminha. Suzana comenta com Dora que se sente mais segura com Xande do que com Eros. Neidinha chantageia Gennaro para não contar a Janaína sobre o romance dos dois na Itália. Pacífico confronta Sávio e Glauco. Valéria, disfarçada de Zilda Hemingway, chega à cidade para ajudar Violeta na campanha para a prefeitura.

Terça (09/12) - Durante uma briga na funerária, Pacífico e Glauco desmaiam e Sávio aproveita para roubar o dinheiro de Glauco. Virgínia se emociona ao saber que Lázaro tem alergia a morangos, assim como Augusto. Alma fica intrigada com as semelhanças entre os dois. Waldete mostra sua pedra da sorte para Alcides, que reconhece a esmeralda e oferece seu cofre para guardá-la. Vidigal e Chuchu chegam ao Rio de Janeiro e se deparam com Excelência. Alfredão rouba dinheiro do caixa da cantina. Suzana chega em casa e encontra Violeta à sua espera.

Quarta (10/12) - Violeta convida Suzana para morar na mansão dos Áquila e diz que quer reconhecê-la como filha. Galvão confirma para Alma que contratou os serviços de Valéria. Polidoro conta a Waldete que tem um espião infiltrado na quadrilha de Excelência. Orlando deixa Alfredão de castigo e vai encontrar Gennaro para pedir que ele se afaste de seu filho. Excelência grava uma confissão de Vidigal e Chuchu contando todos os seus crimes. Leonora sente enjôos.

Quinta (11/12) - Alma e Gregg acodem Toninho caído no chão. Galvão diz a Violeta que gostaria de se aliar novamente a ela. Lulu lê a mão de Leonora e revela que ela está grávida. Polidoro negocia com Vidigal e Duda finalmente recupera seu patrimônio. Sueli surge no escritório de Galvão e se insinua para o ex-marido. Toninho vai para o CTI e Duda se desespera. Paulinho encontra Suzana e os dois se desentendem por causa de Dora.

Sexta (12/12) - Excelência chega à cidade e se reúne com Violeta, Valéria e Galvão. Leonora descobre que está grávida e quer que Nélson assuma o envolvimento dos dois, mas o prefeito só pensa no seu futuro político. Violeta revela os detalhes do assassinato do prefeito para Excelência e lembra que Chuchu era o motorista que a acompanhava. Valéria ouve tudo. Toninho melhora e avisa que tem um recado de Augusto para Virgínia. Marquinho manda um bilhete para Violeta dizendo que não quer mais ser seu neto.

Sábado (13/12) - Eros diz a Duda que não quer compromisso. Dora fica abalada ao ouvir que pode ser acusada e condenada por três homicídios culposos. Neuza convence Leonora a não interromper a gravidez. Nélson conta a Pedro Henrique que traiu sua mãe, e Natália descobre que a mãe está grávida. Eros e Suzana se beijam. Alma e Gregg estão juntos quando Galvão surge acompanhado por dois policiais para prender o surfista.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host