UOL Entretenimento Televisão

17/11/2008 - 15h03

Eliane Giardini emenda série e novela em sua volta à TV

TV Pop
Depois de um tempo de "férias" da tevê desde "Eterna Magia", Eliane Giardini volta com tudo à teledramaturgia. O primeiro trabalho será em "Capitu", microssérie de Luiz Fernando Carvalho baseada na obra "Dom Casmurro", de Machado de Assis. Na produção, Eliane será Dona Glória - mãe do protagonista Bentinho e mulher de extremos: ora protetora, ora castradora.

"Ela vive um dilema de não querer que o filho vá para o seminário e, ao mesmo tempo, precisa cumprir a promessa, por ser religiosa. É uma experiência avassaladora", analisa. Depois do mergulho no universo Machadiano, começou a preparação para Indira, matriarca de "Caminho das Índias", que estréia no início de 2009.

TV Globo
Eliane Giardini em cena de "Eterna Magia"
VEJA CENAS DA GRAVAÇÃO DE "CAMINHO DAS ÍNDIAS"


"Nós tivemos aulas e de segunda a sexta, foi uma coisa única. Já tinha tido contato com a cultura indiana, mas passei a conhecer ainda mais. Os grandes valores de lá são a sabedoria e o conhecimento", ensina, empolgada.

Pelado

Bruno Gagliasso vai dar uma "atualizada" em Van Gogh. Em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Um Certo Van Gogh", em que representa o pintor pós-impressionista, o ator vai precisar tirar a barba por conta de seu personagem em "Caminho das Índias". Como Bruno já teve resultados pouco satisfatórios com barbas postiças, a hipótese de "falsear" o rosto liso é pouco provável.

Antiga
Sophia Abrahão vai mudar o visual em "Malhação" - mas por pouco tempo. A tranformação vai acontecer porque sua personagem, Felipa, decide concorrer ao título de "Rainha do Rádio Múltipla Escolha". Para ficar com cara de musa de antigamente, Sophia recorreu a uma peruca de fios na cor castanho e com corte no melhor estilo dos anos 50.

Nas onze

Além de continuar batendo ponto nas manhãs da Record, em que apresenta o "Hoje em Dia", Ana Hickmann vai dar expediente também na tevê fechada. Patrocinada pela Unilever, fabricante dos desodorantes Rexona, a loura vai aparecer em vídeos de um minuto nos canais Universal e Warner. O tema por trás dos programas, claro, é moda - assunto que a ex-modelo domina sem dificuldade. Além da aparição na tevê, o material será publicado em revistas femininas durante os próximos dois meses.

Faz-tudo

A saída de "Chamas da Vida" não significa que Guilherme Leme esteja de férias - pelo contrário. O ator, que interpretava o biólogo André na trama de Cristianne Fridman, está com uma lista e tanto de trabalhos em teatro. Vai dirigir Betty Faria no monólogo "Shirley Valentine" e Larissa Bracher em "Rock Antígona", adaptação feita pelo próprio Guilherme para o clássico de Sófocles. "Eu toco meus projetos, invento a minha vida. Isso é muito legal, porque só faço o que eu quero fazer. Não fico à mercê do gosto alheio", orgulha-se.

Na estrada

Começa a movimentação dos especiais de fim de ano da Globo. A equipe de "Decameron", de Guel Arraes, já está de malas prontas para a Serra Gaúcha, onde começam as gravações no dia 18 de novembro. Entre os nomes já confirmados na produção estão Deborah Secco, Leandra Leal, Tonico Pereira, Drica Moraes e Matheus Nachtergaele.

"Ciao, bella"

Quem também está preparando o cartão de milhagens é Miriam Freeland. A atriz vai para a Itália gravar as primeiras cenas de Lídia, sua personagem na nova novela de Lauro César Muniz, próxima da Record. Miriam e a equipe ficarão no país até o início de dezembro. Mesmo feliz com a viagem a trabalho, a atriz passou a última semana reorganizando a "agenda" antes de embarcar. "Foi uma loucura. Vou passar 20 dias lá e não teve jeito, tive de reestruturar a minha vida e a da minha filha", revela ela, mãe de Maria Helena, de nove anos.

Novo tempo

A Globo já havia anunciado que as vinhetas de final de ano em 2008 seriam diferentes, com a participação ativa do público no lugar tradicionalmente ocupado pelas estrelas da emissora. Mas quem gosta de ver os rostos conhecidos não precisa se preocupar. Os funcionários famosos da emissora estarão fazendo o papel de telespectadores, assistindo às vinhetas produzidas pelos anônimos.

(Por Sebastião Dourado)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host