UOL Entretenimento Televisão

16/11/2008 - 02h22

Argentino de "A Favorita" diz que se sente na seleção brasileira

Pop Tevê
Para Jean Pierre Noher, estar na novela das oito da Globo é como fazer parte da seleção brasileira de futebol. Afinal, o ator, que vive o argentino Pepe de "A Favorita", reconhece a força da teledramaturgia no Brasil e a responsabilidade de atuar no horário nobre. "Na rua, as pessoas falam da ficção como se fosse realidade. É maravilhoso porque elas querem saber do meu personagem e não de mim", admira-se ele, que recebeu o convite para o papel oito meses antes da estréia da novela.



Mas apesar da mudança de Buenos Aires para o Rio não ter sido fácil, Jean, que nasceu na França, mas mora desde criança na Argentina, sabe que fez a escolha certa. "Sou tratado como um rei. Fizeram-me uma proposta irrecusável e estou feliz em ter aceitado", comemora.

Sensível e com um "quê" de solitário, o personagem é uma espécie de guardião de Donatela, interpretada por Cláudia Raia, e Diva, de Giulia Gam. "Ele tenta se redimir porque roubou a mulher do Augusto César", explica ele, referindo-se ao papel de José Mayer. Já em relação ao cuidado que Pepe tem com a ex-"socialite", Jean arrisca um palpite. "Acho que meu personagem está se apaixonando por ela secretamente, mas nunca vai falar", acredita.

O papel de um argentino caiu "como uma luva" para o ator, que não precisa disfarçar o sotaque e nem esconder a falta de intimidade com a língua portuguesa. "O pouco que sei é porque escuto muita música brasileira desde pequeno", conta. Mas se a famosa rivalidade entre argentinos e brasileiros fica fora dos estúdios de gravação, quando o assunto é futebol, Jean é enfático. "Sabemos que vocês são os melhores do mundo, não discutimos isso. Mas Maradona foi melhor que Pelé. Ponto", alfineta.

(Por Luana Borges)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host