UOL Entretenimento Televisão

03/11/2008 - 02h02

"Private Practice" abre temporada de poucas séries novas

Da Redação
"Private Practice" é a série que abre a temporada 2008/9 de estréias nos canais pagos brasileiros. O programa acaba de garantir uma segunda temporada completa, mas sem grandes empolgações, já que o primeiro ano teve apenas nove episódios (vítima da greve dos roteiristas). O segundo deve chegar a catorze. "Private Practice" é também um spin-off, nome dado às séries derivadas de outras, nesse caso, de "Grey's Anatomy". As temporadas curtas, a audiência média (8 milhões de telespectadores nos EUA) e a condição de "semi-novo" contribuem para um perfil pouco empolgante ou, pelo menos, hesitante, para uma das duas únicas estréias do canal Sony (a outra é 90210, nova versão de "Barrados no Baile", também um "semi-novo).

O perfil combina com o também hesitante novo nível de comprometimento da TV paga nacional com a transmissão de séries: os dois canais mais dedicados ao gênero passam, a partir desta semana, a exibir filmes em seu horário nobre durante a semana, em um espaço que antes pertencia às séries.

Private Practice conta a história da médica Addison Forbes Montgomery (Kate Walsh). Um dos mais carismáticos personagens de Grey's Anatomy, Dra. Addison apareceu inicialmente para cumprir um arco narrativo de alguns episódios como a ex-mulher do Dr. Shepherd e antagonista romântica da protagonista Meredith Grey. Ficou três temporadas e acabou ganhando sua própria série. O programa acompanha sua história depois que a renomada cirurgiã neonatal que larga um cargo de chefia no Seattle Grace Hospital para trabalhar em uma pequena clínica particular em Santa Monica. Ao lado de seus antigos colegas de faculdade, proprietários da clínica Oceanside Wellness Center, Addison tenta reconstruir sua história longe das regalias e dos romances frustrados do Seattle Grace.

Na noite de estréia, a Sony exibe às 20h o especial "Come Rain or Come Shine, from Grey's Anatomy to Private Practice", uma retrospectiva da história de Addison, da chegada ao Seattle Grace Hospital, até sua partida para Oceanside Wellness Center.


Estréia: segunda-feira, dia 03 de novembro, às 20h. A partir da semana seguinte (10), no entanto, passa a ser exibido às 21h

Reprises: terça-feira, à 0h e às 14h; domingo, às 11h e às 22h; e segunda-feira, às 03h.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host