UOL Entretenimento Televisão

01/11/2008 - 03h49

Galã português Ricardo Pereira sonha com papel de brasileiro

Pop Tevê
Escalado sempre que é necessário um galã português, o bonitão Ricardo Pereira não esconde que está adorando a vida dividida entre o Brasil e a "terrinha". Além das gravações como o João de "Negócio da China", o ator também ataca de repórter no programa lusitano "Episódio Especial" - e nem a jornada dupla, nem as constantes viagens tiram seu humor. "Estou adorando! Não quero me mudar de vez para nenhum dos dois países. Acho que não é nada de outro mundo, outras pessoas conseguiram", pondera.

E, se depender da vontade, os horizontes de Ricardo devem ficar ainda mais amplos. É que o ator ainda pretende fazer carreira nos Estados Unidos e na Espanha, além de sonhar com personagens não-portugueses nas próximas novelas no Brasil. "Posso interpretar outros tipos de estrangeiros, ou até um brasileiro. Por que não? Com a ajuda de um fonoaudiólogo, posso fazer bem", acredita.

Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias
O ator português Ricardo Pereira, que vive João em "Negócio da China"
SAIBA O QUE ACONTECE NAS NOVELAS NESTE SÁBADO


Duas caras

A preparação para sua personagem em "Caminho das Índias" levou Marjorie Estiano à Abre (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia). É que na trama de Glória Perez a atriz será Tônia, uma vilã - literalmente - esquizofrênica.

Belas da vez

Os figurinos decotados, curtos e justos que Fernanda Souza desfila na pele da Isadora de "Toma Lá Dá Cá" não passaram despercebidos para a "Playboy". A edição de novembro da revista trará a atriz na seção "Mulheres que Amamos", em um ensaio que deve fazer muito marmanjo babar. Vale lembrar que, na mesma edição, Cláudia Ohana estará de volta à capa da publicação depois de 23 anos. Dessa vez, a atriz - que vive a Cida de "A Favorita" - optou por um ensaio no agreste cearense.

Sob nova direção

Parece que os trabalhos seguidos na tevê não tiram o fôlego profissional de Alexandre Borges. O ator, que recentemente fez uma participação como Artur em "Três Irmãs" e volta aos folhetins em "Caminho das Índias", atacou de diretor. Entre os "comandados" está ninguém menos que Paulo José, veterano ator e diretor. O resultado da experiência de Alexandre poderá ser visto no canal pago Multishow na próxima terça-feira, dia 4 de novembro.

Adiantados

Novembro ainda nem chegou, mas a equipe do "Bom dia, Mulher", da Rede TV!, já está em clima de Natal. A apresentadora Olga Bongiovanni e o colunista Jeff Benício estão gravando nada menos que três programas por dia - especiais que vão ao ar a partir de 22 de dezembro. Ao mesmo tempo, a dupla já começou a pensar no que será exibido a partir do ano que vem. A idéia é que Olga vá para a África gravar matérias.

Gogó de latão

Até para ser desafinado tem de ter técnica. Prova disso é a preparação de Leona Cavalli para dar vida à cantora frustrada Maralanis de "Negócio da China". A atriz, que já soltou o "gogó" em peças, quer maltratar os ouvidos alheios sem destruir a própria a garganta. "Eventualmente faço aulas de voz, quando a personagem exige. Mas, para ela, eu tenho feito um trabalho específico", conta.

Para "atrapalhar" as apresentações da atriz, o diretor musical da novela, Iuri Cunha, tem uma estratégia. Primeiro, dá para Leona um CD com a música gravada em um tom acima; na hora de gravar, porém, o "playback" entra bem mais grave. "Isso já tira a sintonia do ouvido completamente", ensina Leona.

Volta ao mundo

No ar como o Dodi de "A Favorita", Murilo Benício já começou a planejar suas próximas férias. Assim que acabarem as gravações da novela de João Emanuel Carneiro, o ator pretende passar um mês na Itália ao lado do filho mais velho, Antônio. Mas Murilo também planeja ir à África em 2009.

Vingancinha

Rodrigo Faro está rindo à toa. É que, quando foi para a Record, o ator nem imaginava que apresentaria "O Melhor do Brasil" - mas, agora, está vendo a audiência do programa aumentar em relação à exibição de sábado de "Negócio da China", na Globo. "É engraçado que eu esteja batendo de frente com um produto que foi a última coisa que fiz lá", alfineta ele, referindo-se a "O Profeta", sua última novela na emissora, em que viveu o divertido peixeiro Tainha.

No melhor estilo "morde-e-assopra", Rodrigo emenda logo que não deseja mal aos antigos "patrões". "Não guardo nenhuma mágoa de lá, mas é que dá uma sensação boa. Não torço para que eles caiam na audiência, só para que eu suba", argumenta.

Novo homem

Antônio Calloni vem chamando atenção por onde passa. Tudo por conta da perda de nada menos que 20 quilos, eliminados graças à reeducação alimentar e exercícios. A razão do esforço tem nome e sobrenome: César Gallo, advogado mau-caráter que o ator fará em "Caminho das Índias".

(Por Sebastião Dourado)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host