UOL Entretenimento Televisão

29/09/2008 - 10h00

Além de fazer novela, Babi Xavier apresenta especial de aniversário na Record

Do Canal Zap

Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Babi Xavier irá comandar o "Especial Sertanejo" em breve na Record

Babi Xavier, no ar como a Dra. Juli de "Os Mutantes - Caminhos do Coração", da Record, vai ser a apresentadora do "Especial Sertanejo". O programa, que faz parte das comemorações dos 55 anos da emissora, terá as participações de Fafá de Belém, Bruno e Marrone, Fagner, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Daniel, Chitãozinho e Xororó, entre outros.

"Revi vários amigos da época do 'Programa Livre' e me senti muito acolhida. Além de tudo, aprendi muito sobre a música sertaneja", conta Babi, que está "a mil por hora" com as gravações da novela de Tiago Santiago. "Gravei o especial e, quando acordei no dia seguinte, voltei logo para o Recnov para gravar quatro cenas da Dra. Juli. Estou amando fazer a novela. Ainda mais agora que a minha personagem se juntou à Liga Bandida assumidamente", admite. O "Especial Sertanejo" deve ir ao ar em novembro.

Sem rancor

Em "Água na Boca", da Band, o "motoboy" Zico (Pierre Bittencourt)encontra Joana (Tabata Contri), sua ex-namorada, com quem ele havia sonhado dias atrás. Há mais de dois anos, Joana foi atingida por um tiro durante um assalto, no bairro onde Zico morava, e ficou paraplégica. O rapaz se sente culpado porque conhecia o criminoso, mas Joana volta para perdoá-lo e mostra ser uma jovem otimista e independente, mesmo presa a uma cadeira de rodas. A cena está prevista para ir ao ar no dia 13 de outubro. Tabata Contri é a primeira atriz cadeirante que atua em uma telenovela brasileira.

Destino traçado

O vencedor do "Ídolos", da Record, vai participar da trilha sonora da novela de Lauro César Muniz, ainda sem nome definido, que substituirá "Chamas da Vida". A emissora pretende aproveitar o novo "ídolo" nos próprios programas e nas suas estações de rádio.

Ainda não

O novo programa de Daniela Cicarelli, que estrearia em meados de outubro, só vai entrar no ar em 2009. Depois de mudar de direção e de horário, o "Quem Pode Mais?", da Band, acabou saindo da grade e a emissora resolveu pesquisar um novo formato de programa para a apresentadora.

Novidade

O quadro "A Escolha Certa", dos mesmos produtores do "Saindo Com a Sogra", exibido pela MTV, está previsto para ir ao ar em outubro, no programa "Tudo É Possível", da Record. Por enquanto, não há previsão para a gravação do piloto. No quadro, uma menina ou menino, cujo namoro não vai bem, precisa sair com dois pretendentes: um escolhido pelo pai e o outro escolhido pela mãe.

Em harmonia

Em "Negócio da China", próxima novela da Globo, que estréia dia 6, Nathalia Timberg será Augusta, mãe de Júlia (Natália do Vale) e Denise (Luciana Braga). Na trama, ela é uma mulher apaziguadora, que busca o equilíbrio do lar e costuma oferecer o melhor às filhas. A última atuação de Nathalia Timberg na TV foi como a Ester de "Queridos Amigos", da Globo.


===RÁPIDAS===

  • O "SBT Realidade" mostra como vivem e do que se alimentam os habitantes do Ártico. Além disso, o programa discute como as mudanças climáticas comprometem o planeta. No ar às 23h, no SBT.

  • No "Código MTV", Lobão recebe as bandas Rock Rocket e Forgotten Boys, que falam sobre o "Rock de Garagem", movimento que influenciou vários grupos nos anos 60 e o "punk rock" dos anos 70. No ar às 23h30, na MTV.

  • Em "Life", Crews e Reese investigam a morte de um agente secreto em uma explosão provocada por gás. No ar à 0h, na Record.

  • A "Sessão Brasil" exibe o longa "As Três Marias", com Marieta Severo, Julia Lemmertz, Maria Luisa Mendonça, entre outros. No ar às 2h25, na Globo.

    (por Luana Borges)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host