UOL Entretenimento Televisão

13/09/2008 - 10h00

Mateus Solano será o compositor Ronaldo Bôscoli na minissérie "Maysa"

Do Canal Zap

Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Mateus Solano será Ronaldo Bôscoli, namorado de Maysa

Em "Maysa", próxima minissérie da Globo, Mateus Solano vai viver Ronaldo Bôscoli, um dos precursores da Bossa Nova e namorado de Maysa (Larissa Maciel). Apesar de ter sido um relacionamento rápido, Bôscoli teve muita influência na carreira da cantora, que gravou várias de suas músicas.

Para viver o personagem, Mateus precisou conhecer a obra do compositor. "Eu li a biografia dele e já conhecia as músicas. As pessoas mal conhecem os compositores, conhecem mais os cantores. Como o Bôscoli nunca cantou e nem tocou violão, há poucas referências dele como artista", explica Mateus, que além de ter sido considerado parecido com Bôscoli, se identifica com o estilo musical dele. "Curto muito essa onda Bossa Nova, anos sessenta, andar descalço na praia com paletó. Acho que fazer a minissérie vai ser no mínimo divertido", imagina. Mateus Solano viveu Júlio Soares em "JK", da Globo, fez participações em "Um Só Coração", "Malhação", "Faça Sua História" e é o "ligador" da propaganda da Oi.

Participação

Fernanda Paes Leme vai participar do "Faça Sua História", da Globo. Na trama, ela será Everlyn, uma mulher sensual que se encanta pelo cunhado Oswaldir (Vladimir Brichta). A moça revela que é irmã ilegítima de Adalgiza (Carla Marins), que decide convidá-la para passar uns dias em sua casa. O episódio vai ao ar amanhã.

Especial

A Record está preparando o especial de final de ano "A Lei e O Crime", nome ainda provisório. A obra será escrita por Marcílio Moraes e já está em fase de produção. A direção deve ser de Alexandre Avancini.

Às escondidas

Em "Negócio da China", próxima novela das seis da Globo, Zezeh Barbosa vai interpretar Semíramis, mãe de Jasão (Helder Gatelli), que é fruto de um relacionamento secreto com Belarmino (Joaquim Monchique), dono da padaria onde ela trabalha. Semíramis usa roupas justas e decotadas para provocar o chefe, que é casado com Carminda (Carla Andrina) e nem imagina ter um herdeiro bastardo.

De fora

O especial de Renato Aragão "Uma Noite no Castelo", com Lívia Aragão, Fiorella Mattheis, Alexandre Slavieiro, Débora Nascimento e Ricardo Blat no elenco, não vai contar com a participação de Dedé Santana. O programa tem previsão de ir ao ar no dia 25 de dezembro.

Audiência

Na última quinta-feira, o longa "Vôo United 93" garantiu a liderança à Record. O filme, que mostra a história dos passageiros de um dos aviões seqüestrados no dia 11 de Setembro, alcançou 11 pontos de média e 14 de pico.


===RÁPIDAS===

  • O "TV Xuxa" recebe Hélio de La Peña no quadro "X9". No "Maior Comédia", Xuxa contracena com Fafy Siqueira. No ar às 11h10, na Globo.

  • "A Grande Música" exibe o Ciclo Todos os Pianos e o Ciclo Richard Strauss apresentados na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. No ar às 15h, na TV Brasil.

  • O "Vrum" de amanhã destaca o Chevrolet Corvette, um ícone do automobilismo mundial importado dos Estados Unidos. No ar às 8h, no SBT.

  • O "Tudo É Possível" de amanhã estréia dois novos quadros: "Debaixo do Chuveiro", onde crianças mostram seus talentos musicais, e "Mais 50 ou Menos 50?", que recebe a cantora Wanessa Camargo. Ela precisa adivinhar se os objetos trazidos ao palco têm mais ou menos que 50 anos. No ar às 14h, na Record.

    (por Luana Borges)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host