UOL Entretenimento Televisão

06/09/2008 - 10h00

Desconhecida na TV, Larissa Maciel será a cantora Maysa em minissérie da Globo

Do Canal Zap

Divulgação

Atriz de teatro, Larissa Maciel estréia na TV na pele de Maysa

Os atores de "Maysa", próxima minissérie da Globo, são desconhecidos do grande público e vieram, principalmente, do teatro. É o caso da gaúcha Larissa Maciel, que interpreta a protagonista. Para se preparar para o papel, a atriz "devorou" a obra da cantora. "Ouvi todos os discos. Acho que não ficou nada que eu não tenha visto mais de uma vez. Assisti a vídeos de apresentações da Maysa, li todos os diários e tudo que saiu na imprensa", enumera a atriz, que tem mais de dez anos de experiência nos palcos.

Maysa passou por muitas transformações físicas ao longo de sua vida e para retratar esse lado "camaleoa" da cantora, Larissa terá uma caracterização detalhada. "Vamos trabalhar com perucas e enchimentos para a fase em que ela era gordinha. Chegamos a testar próteses para aumentar o rosto e o pescoço, mas vimos que, com o efeito de câmara, luz e com a maquiagem do Fernando Torquatto, conseguiríamos chegar a um resultado bem interessante", assegura.

Aquisição

A obra radiofônica de Janete Clair foi adquirida pelo SBT. A partir de 2009, a emissora vai adaptar e produzir 35 novelas da autora para a televisão.

Pré-produção

Hiran Silveira, diretor geral de teledramaturgia da Record, e o diretor Ignácio Coqueiro vão para a Itália esta noite com uma equipe de produção. O objetivo da viagem é encontrar locações para "Vendetta", nome provisório da próxima novela da emissora, escrita por Lauro César Muniz.

Troca-troca

Rogério Oliveira saiu da Gerência de Produção da TV Globo, em São Paulo, e foi transferido para o Rio de Janeiro. Em seu lugar, entrou Alexandre Ishikawa, que foi gerente de produção de novelas, como "Sinhá Moça", "Bang Bang", "Senhora do Destino", entre outras.

Trilha sonora

A música "Tô Fora", da Kelly Key, vai fazer parte da trilha sonora de "Malhação", da Globo. É a primeira vez que o trabalho da cantora, que está lançando um novo CD pela Som Livre, emplaca na trilha de uma novela.

Mais do mesmo

Ivete Sangalo, veterana nos palcos, vai assumir mais uma vez a apresentação do "Estação Globo Especial". O programa traz uma reedição do DVD "Ivete: Ao Vivo no Maracanã" e depoimentos sobre os momentos do espetáculo. "Adoro trabalhar com a Ivete, ela é muito competente e domina o palco como ninguém. O DVD foi um sucesso tão grande, que decidimos colocá-lo no ar", anima-se Marcos Paulo, diretor de núcleo. O especial, que vai ao ar amanhã, às 13h05, também recebe os cantores Alejandro Sanz e Durval Lelys.


===RÁPIDAS===

  • No "Caldeirão do Huck", Angélica e a produção do programa fazem uma surpresa para comemorar o aniversário do apresentador Luciano Huck. No ar às 14h35, na Globo.

  • O "Melhor do Brasil" recebe a cantora Beth Carvalho interpretando o clássico "Ê Baiana". No ar às 16h, na Record.

  • No "Brothers", Supla e João Suplicy entrevistam a cantora Pitty, que fala sobre ciúme, música, machismo e da sua experiência como líder da banda. No ar às 18h, na RedeTV!.

  • O "Uma Hora de Sucesso" mostra o show de Cláudia Leitte, que canta acompanhada de toda a banda e dos bailarinos. No ar às 23h, no SBT.

    (por Luana Borges)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host