UOL Entretenimento Televisão

22/08/2008 - 15h01

"Pantanal": Zé Lucas vai até a tapera e tenta beijá-la à força; o que rola de 25 a 30/8

Da Redação

Reprodução

Juma e Zé Lucas em Pantanal

Segunda, dia 25

Mariana se preocupa com o sumiço do neto, que curte sua lua de mel com Juma. Mariana conversa com Zé Leôncio e, para surpresa dele, afirma que Madeleine nunca deixou de amá-lo e que morria de ciúmes da irmã que até hoje é apaixonada por ele. Anoitece e Joventino não volta para a fazenda. Na tapera, Joventino diz a Juma que nunca mais vai deixá-la sozinha.

Terça, dia 26

Marcelo fica com ciúmes de Guta com o peão Alcides. Irma e Trindade saem juntos e Filó desconfia que existe algo entre eles. Jove volta à fazenda e deixa o pai perplexo quando diz que vai viver para sempre na tapera. Guta leva o irmão para conhecer Juma Marruá e os dois são recebidos a bala. Muda aceita se casar com a Tibério e Zé Leôncio promete ao casal uma grande festa. Marcelo pede a Guta que o ajude a convencer o pai a tornar a fazenda produtiva iniciando uma criação de gado e de cavalos de raça.

Quarta, dia 27

Jove quer convencer Juma a viver na fazenda, mas ela não aceita. Irma confessa para a mãe que está se apaixonando pelo peão. Maria bruaca pressiona o marido para que preste contas a ela sobre as terras que acaba de vender. Zé Leôncio se irrita quando Joventino diz que não conseguiu convencer Juma a viver na fazenda e ameaça passar o trator em cima da tapera. Joventino volta à tapera e, depois de muita discussão, o amor fala mais alto, e ele decide ficar com ela.

Quinta, dia 28

Tenório volta com Marcelo para São Paulo e leva Guta com eles. A chegada inesperada deixa Zuleika sem ação. Maria Bruaca convida Alcides e Zefa para jantar. Joventino passa a noite na tapera e acorda revoltado com Juma por obrigá-lo a viver em condições tão precárias. Mariana comenta com Irma que não acredita que Tadeu seja filho de Zé Leôncio.

Sexta, dia 29

Alcides cobra de Maria Bruaca as terras que Tenório lhe prometeu. Zefa enfrenta a patroa, pergunta se o peão vai continuar vivendo na casa grande e, com cinismo, a aconselha a tomar cuidado. Muda diz para Filó que Zé Lucas vive atrás da Juma e por isso ela não quer viver na fazenda. Joventino decide viajar com o pai e durante o vôo diz que sua tia sempre foi apaixonada por ele.

Sábado, dia 30

Em São Paulo, Jove examina as contas e provoca uma grande confusão com os empregados de confiança do pai, que acabam pedindo demissão. Zuleika oferece sua casa para Guta, caso ela decida voltar a viver em São Paulo. Ela percebe que Guta e Marcelo não se olham como irmãos e lembra ao filho que não pode existir nada entre eles. Zé Lucas vai até a tapera, se declara para Juma e tenta beijá-la à força. Começa a pintar um clima entre Tadeu e Zefa. Joventino volta ao Pantanal e corre para ver o seu amor.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host