UOL Entretenimento Televisão

09/08/2008 - 19h58

"Pantanal": Filó revela a Tadeu que ele não é filho de Zé Leôncio; o que rola de 11 a 16/8

Da Redação

Reprodução

Tadeu pressiona Filó e descobre que não é filho de Zé Leôncio

Segunda, dia 11

Juma desconfia das intenções Zé Lucas, mas ele jura que a vê apenas como uma irmã. Maria Bruaca tenta fazer a filha entender os motivos que a levaram a trair o marido e pede a ela que a ajude a enfrentar a situação. Tadeu faz as pazes com Guta. Filó reprova a decisão do filho. Trindade começa a assediar Irma. Maria bruaca diz a Alcides que está arrependida do que fez. Ele ameaça contar para Tenório o que aconteceu, se ela continuar se recusando a se "deitar" com ele.

Terça, dia 12

Jove e Zé Leôncio voltam ao Pantanal. Zé Leôncio é só elogios para o filho Joventino e deixa Filó muito chateada. Tenório volta da viagem e estranha o comportamento de Maria Bruaca, que volta a ser submissa e diz que não vai mais reclamar da vida dupla que ele leva. Filó diz para Leôncio que Tadeu se reconciliou com Guta. Ele deixa claro que não vai dar seu consentimento. Enquanto isso, Tadeu pede Guta em casamento e Tenório diz que faz questão que seu pai formalize o pedido. Jove provoca a ira de Juma ao dizer que vai derrubar a tapera. De arma em punho, expulsa Jove da tapera e diz que não quer mais se casar com ele. A briga entre Jove e Juma deixa Zé Lucas esperançoso.

Quarta, dia 13

Jove diz ao pai que se for tomar conta dos negócios terá que passar mais tempo em São Paulo e pede a ele uma procuração. Tadeu pede que Zé Leôncio procure Tenório para formalizar o pedido de casamento. Jove desiste de procurar Juma e pede a Irma que convença a avó a morar no Pantanal. Zé Leôncio e Filó vão à fazendo de Tenório e dizem que não aprovam o casamento de Guta e Tadeu. Guta enfrenta Zé Leôncio e diz a ele que vai se casar com Tadeu com ou sem o seu consentimento. Tadeu apoia Guta e Zé Leôncio, furioso, diz a ele que não precisa mais voltar para casa. Jove conta para o pai que transou com Guta.

Quinta, dia 14

Irma tenta, em vão, convencer a mãe a voltar com ela para o Pantanal. Filó fica desolada com a briga de Tadeu e Zé Leôncio. Guta propõe a Tadeu que viagem para Campo Grande e se casem mesmo sem o consentimento dos pais. Tadeu volta à fazenda para buscar seus pertences, se recusa a conversar com a mãe e o irmão e discute com o pai. Zé Leôncio, furioso, diz a Tadeu que se ele insistir em se casar pode esquecer que é seu filho. Zefa tenta abrir os olhos de Tadeu, mas ele se recusa a ouvir seus argumentos. Tadeu conta para Tenório a briga que teve com seu pai e que foi deserdado.

Sexta, dia 15

A briga de Tadeu com o pai faz com que Tenório já não veja com bons olhos o casamento de sua filha com o peão. Tenório incentiva Tadeu a cobrar do pai a parte que lhe cabe na herança. Filó, Joventino e Zé Lucas tentam convencer Zé Leôncio a perdoar o filho. Zé Lucas comunica ao pai que Juma está cobrando o dinheiro da venda de seus bois e arranja confusão com Joventino, que não consegue controlar seu ciúme. Sozinha em sua tapera, Juma pensa em Joventino e no amor que sente por ele. Joventino diz a Zé Lucas que não quer que ele volte a se aproximar de Juma.

Sábado, dia 16

Tenório diz para a filha que, se Tadeu não cobrar sua parte na herança, não haverá casamento. Guta, usando o argumento de que não quer ser a culpada da separação de pai e filho, termina seu noivado com Tadeu. Tadeu volta para a casa arrasado, pede perdão ao pai. Zé Leôncio recebe o filho de braços abertos. Tadeu volta à fazenda do pai decidido a vencer a competição com seus irmãos e ficar com a sela que foi de seu avô. Trindade, em mais uma de suas visões, diz a Tadeu que nessa sela está escrito o futuro dos Leôncio e quem fica com ela herdará tudo.
Guta procura Zé Leôncio para explicar os motivos que a levaram a terminar o noivado e faz insinuações sobre um segredo que Filó esconde. Marcelo arranja um comprador para as terras do pai, mas o negócio envolve negociatas ilícitas. Tadeu pressiona a mãe para que explique o que Guta quis dizer, e ela acaba confessando a ele que Zé Leôncio não é seu pai.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host