UOL Entretenimento Televisão

01/08/2008 - 19h42

"Pantanal": Zé Lucas não esconde mais seu interesse por Juma; o que rola de 4 a 9/8

Da Redação
Segunda, dia 4

Zé Lucas e Juma ficam atraídos um pelo outro. Zé Leôncio viaja com Jove, e deixa Tadeu enciumado. Guta tanta se reconciliar com Tadeu mas o peão está irredutível. Irma, pela primeira vez, percebe que Trindade a olha de uma maneira diferente. Tenório pensa no que fazer para resolver a vida dupla que leva há anos. Zé Lucas se sente constrangido diante de Irmã, e Filó percebe que aconteceu algo entre os dois. Maria Bruaca assedia Alcides e força o peão a fazer amor com ela.

Terça, dia 5

Zé Leôncio fica intrigado com a possibilidade de não ter acontecido nada entre seu filho e Juma. Jove convence Juma a voltar a viver na fazenda. Filó conversa com Juma e descobre que realmente não aconteceu nada entre ela e Jove, pois ela não permite. Trindade tem uma de suas premonições e aconselha Zé Lucas a se afastar da Juma ou acontecerá uma tragédia. Tenório tenta se reconciliar com a mulher, mas Maria Bruaca não quer mais saber do marido e sai no meio da noite para se dormir com o peão, Alcides. Zé Leôncio conversa com Irma e eles relembram o que aconteceu no passado. A emoção toma conta dos dois e Zé Leôncio acaba confessando que está fraquejando por causa dela. Filó vê os dois abraçados e entra em desespero.

Quarta, dia 6

Juma promete para Jove se esforçar para se acostumar a sua nova vida. Marcelo diz ao irmão, Remo, que decidiu viajar para o Pantanal e conhecer as propriedades que um dia vão herdar do pai. Tenório viaja para São Paulo e Maria Bruaca exige que ele volte decidido com quem vai ficar.

Quinta, dia 7


Zefa vê Maria Bruaca saindo do quarto do peão Alcides. Juma não gosta da maneira como Zé Lucas olha para ela e pensa em voltar para a tapera. Tenório vai para São Paulo e conta para os filhos que está falido. Zé Lucas tenta mais uma vez se aproximar de Juma e a acompanha até a tapera. Jove fica fascinado ao conhecer as fazendas de José Leôncio e começa a se interessar pelos negócios do pai. Marcelo diz ao pai que gostaria de ir com ele para o Pantanal.

Sexta, dia 8

Irma fica constrangida perto de Zé Lucas. Juma diz para Muda que considera Zé Lucas um amigo. Muda fica desconfiada e lembra Juma que Zé Lucas e Joventino são irmãos. Trindade tem mais uma de suas visões e diz a Tibério que José Leôncio vai matar seu próprio filho. Os filhos pressionam Tenório para que escolha com qual de suas duas mulheres quer ficar. Maria Bruaca aproveita a viagem do marido para passar a noite com o peão, Alcides. Guta descobre e critica a atitude da mãe.

Sábado, dia 9

Tadeu fica enciumado quando Ari, pelo rádio, avisa que José Leôncio pretende percorrer todas as fazendas com Joventino. Zé Lucas aproveita para fazer amizade com Juma e não esconde seu interesse por ela. Em carta à mãe, Irma diz que Joventino virou um verdadeiro peão. Trindade oferece uma música para Irma. Juma vai até sua tapera e, ao chegar lá, encontra Zé Lucas esperando por ela.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host