UOL Entretenimento Televisão

19/07/2008 - 21h08

"Pantanal": Zé Leôncio comunica a todos que Zé Lucas é seu primogênito; o que rola de 21 a 26/7

Da Redação
Segunda, dia 21

O Velho do Rio pede a Juma e a Muda que não pensem mais em vingança. Maria bruaca visita Filó e deixa o marido furioso. Mariana manda Irma e Jove de volta para o Pantanal. Maria bruaca ignora as reclamações do marido e sai para cavalgar com o peão Alcides. Tenório decide ir atrás e ela se insinua para o peão. Jove chega com a tia ao Pantanal. Irma diz a Zé Leôncio que veio para ficar e ele deixa claro que não pode existir nada entre eles. Tenório fica inconformado com comportamento da mulher e confessa a Guta que gosta dela. Tadeu pergunta à mãe se é mesmo filho de José Leôncio. Jove diz a Juma que sempre foi vagabundo e que agora decidiu mudar de vida e se acertar com seu pai. Ele pede a Juma que vá viver com ele na casa de seu pai. Pressionado por Guta, Tenório admite que é explorado pelos filhos da outra família. Maria Bruaca sai com o peão Alcides e decide tomar um banho completamente nua.

Terça, dia 22

Jove chega com Juma à casa do pai e diz a ele que quer ser um legítimo Leôncio e, por isso, vai caçar um marruá e participar de uma comitiva como peão. Zé Leôncio se enche de orgulho do filho e fica surpreso quando ele comunica que vai se casar com Juma. Tenório recrimina Maria bruaca pelo seu comportamento e ela sugere que ele vá embora para sempre. Zé Leôncio continua intrigado com o peão Zé Lucas e o convida para trabalhar na fazenda. Tadeu desconfia que ele pode ser seu irmão. Levi tenta beijar Muda à força, mas é impedido por Tibério. Levi reage com violência e esfaqueia Tibério. Muda solta Levi, que estava preso, e, em troca, pede que ele lhe traga as orelhas de Tenório. Juma não consegue conviver com as pessoas e diz a Jove que quer voltar para sua tapera. Zé Leôncio continua muito intrigado com Zé Lucas e decide ter uma conversa com ele. Zé Lucas conta sua história e, quando ele diz que sua mãe se chamava Generosa, Zé Leôncio fica surpreso.

Quarta, dia 23

Zé Lucas desconfia do interesse de José Leôncio sobre sua vida. Zé Leôncio continua puxando conversa e pergunta ao peão se alguma vez ouviu falar o nome de Joventino. O peão conta tudo sobre sua mãe e sua avó. Os dois conversam longamente, e Zé Leôncio chega à conclusão que Zé Lucas é seu filho. Tibério piora e ele precisa passar por outra cirurgia. Tenório, sem imaginar o perigo que corre, acolhe Levi em sua fazenda. Maria bruaca leva café para Levi e se interessa por ele. Jove comenta com Juma que quer sair em comitiva. Maria Bruaca convida Levi e Alcides para almoçar com ela. Tenório chega e fica furioso.

Quinta, dia 24

Tenório expulsa os peões, mas Maria bruaca enfrenta o marido e sai para almoçar com eles. Maria bruaca continua muita próxima dos peões e Tenório desconfia que está sendo traído. Zé Lucas tenta se aproximar de Juma. Maria bruaca sai para cavalgar com Levi e se insinua para o peão. Levi tenta agarrar Maria bruaca, mas ela não permite e volta para casa frustrada por não ter conseguido trair o marido. O relacionamento entre Jove e Juma começa a ficar difícil. Ela não consegue conviver com as pessoas e insiste que quer voltar para sua tapera. Jove, acompanhado de seus dois irmãos, tenta tocar berrante e diz que quer acompanhá-los na comitiva. Sem a autorização do pai, que está viajando, Jove decide que no dia seguinte sairá em comitiva. Tadeu não concorda com o irmão e os dois discutem. Zé Lucas e Jove partem em comitiva. Tadeu fica na fazenda e, pelo rádio, pede a Ari que avise seu pai sobre a decisão de seu irmão, Joventino. Guta e Tadeu se reconciliam. Depois de um dia em comitiva, Jove está exausto e não sabe até quando vai resistir no lombo do cavalo. Ari, pelo rádio, avisa Tadeu que está chovendo muito em Aquidauana e diz que ele precisa fazer alguma coisa para salvar a boiada e os peões que vão ser surpreendidos pela enchente.

Sexta, dia 25

Tenório volta de São Paulo e diz a Maria Bruaca que estão na miséria. Trindade sugere que voltem para não perder a boiada na enchente. Como não conseguiu trair o marido, Maria Bruaca volta a ser a mulher submissa de sempre. Guta chega em casa com Tadeu e comunica aos pais que eles estão namorando. Tenório aceita o relacionamento e não consegue esconder seu interesse no patrimônio de José Leôncio. Tadeu pede a Guta que não volte a sair sozinha com o peão Alcides. Zé Leôncio desaprova o namoro de Tadeu e Guta. A semelhança de Zé Lucas com José Leôncio mexe com Irma e ela tenta se aproximar do peão Tadeu chega à fazenda de Tenório e descobre que Levi está vivendo lá. Ele tenta levá-lo de volta para a fazenda, mas é ameaçado pelo peão. Tibério chega à fazenda de José Leôncio decidido a se vingar de Levi.Irma diz a José Leôncio que nunca teve outro homem além dele. Zé Lucas se aproxima de Juma e ela decide ajudá-lo a caçar o marruá. Filó fica muito preocupada quando a "muda" conta que não aconteceu nada entre Juma e Jove. Jove procura desesperadamente por Juma. Tenório conversa com Alcides, diz que sabe de quem ele é filho, jura que não teve nada a ver com o que aconteceu com sua família e promete lhe dar as terras que havia prometido entregar a seu pai. Levi agarra Maria bruaca à força. Alcides conta para Tenório que Muda é filha do dono das terras do Sarandí e que Juma é filha de Maria e Gil.

Sábado, dia 26

Tenório diz a Alcides que quer Levi no fundo do rio e promete lhe dar terras se jogar o peão para as piranhas. Zé Leôncio e os peões voltam para casa sem encontrar Zé Lucas. Enquanto isso, Zé Lucas sai da mata desesperado carregando Juma desacordada. Zé Lucas leva Juma para a tapera e cuida dela. Muda sugere que Juma e Zé Lucas estão juntos e deixa Jove intrigado. Amanhece e Jove volta para a tapera e encontra Zé Lucas com Juma. Zé Lucas volta para a fazenda, chama Zé Leôncio de pai e conta a conversa que teve com o Velho do Rio. Zé Leôncio reúne todos e comunica que Zé Lucas é seu primogênito. Levi leva Maria bruaca novamente para a cama. Guta deixa Tadeu desconfiado ao levantar a hipótese de Zé Lucas ser um oportunista.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host