UOL Entretenimento Televisão

01/07/2008 - 10h00

"A Favorita": Dodi se une a Flora para separar Donatela de Zé Bob

Do Canal Zap
Dodi, personagem de Murilo Benício em "A Favorita", vai se unir a Flora (Patrícia Pillar) para separar de vez Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) de Donatella (Cláudia Raia). Mesmo depois de ter sido prejudicado pela volta da presidiária, que denunciou suas falcatruas para Irene (Glória Menezes), Dodi prefere unir forças à ex-mulher a ver Donatela com o jornalista.

"Diferentemente das duas protagonistas, em que paira a pergunta no ar sobre quem é mocinha ou vilã, o Dodi não deixa dúvidas quanto ao seu caráter. Ele está sempre armando para se dar bem e não esconde suas características naturais", conta Murilo. O malandro descobrirá que Flora está dividindo novamente um namorado com Donatella através de Silveirinha (Ary Fontoura). O mordomo participa da ação e incentiva a chefe a voltar para o marido.

De volta

Thiago Fragoso volta ao ar nesta sexta-feira na estréia de "Guerra e Paz". Na história, ele interpreta Alcinho, um suspeito de ter assassinado o próprio pai. Caberá a Pedro Guerra, personagem de Marcos Pasquim, e Bárbara Paz, interpretada por Danielle Winits, tentar investigar o crime. Como em todos os episódios, eles se disfarçam para revelar a verdade.

Luta pela audiência

A próxima novela das seis da Globo, "Negócio da China", vai ter um núcleo de kung-fu. Com o intuito de atrair o público jovem para a produção de Miguel Falabella, a emissora investirá na luta. E caberá ao ator Raoni Carneiro interpretar um dos lutadores da academia de kung-fu. Na história, ele será Heraldinho.

Começo

O elenco de "Som e Fúria", próxima minissérie da Globo, começou a fazer leituras com o diretor Fernando Meirelles esta semana. Entre os atores escalados para a produção, prevista para ir ao ar no primeiro semestre de 2009, estão Andréa Beltrão, Felipe Camargo, Regina Casé, Dan Stulbach, Maria Flor, Daniel de Oliveira e Pedro Paulo Rangel. As gravações devem ter início no dia 15, em São Paulo.

Caracterização

O maquiador e fotógrafo Fernando Torquato será o responsável pela caracterização de Larissa Maciel na minissérie "Maysa", prevista para estrear no próximo ano na Globo. O caracterizador vai ter uma missão difícil pela frente, já que a trama de Manoel Carlos mostra a cantora em várias fases, desde os 15 aos 41 anos. Um dos truques que ele terá de usar é o enchimento do rosto, para ilustrar a fase em que a cantora estava acima do peso. Mas ele ainda está em fase de testes para escolher como fará essa transformação.

"Sarado"

Kayky Britto aparecerá com um visual diferente em "Três Irmãs", próxima novela das sete da Globo. Ele reforçou a malhação, para ficar com um corpo digno de surfista, como seu personagem é. Kayky tem dividido seu tempo entre corridas, escaladas e malhação para ficar "sarado".


===RÁPIDAS===

  • A Record estréia nesta terça-feira a segunda temporada de "O Jogador". O programa apresentado por Ana Hickmann e Britto Jr. terá participantes famosos nesta edição. Na disputa de estréia participam os apresentadores da emissora: Edu Guedes, Tina Roma, Luciana Liviero, Geraldo Luís, Luciano Faccioli e Karina Bacchi. O programa vai ao ar às 23h.

  • O "Obervatório da Imprensa" desta terça-feira vai debater se entrevistas com candidatos a cargos eletivos podem ser consideradas propaganda eleitoral. O programa, que vai ao ar às 22h40 na TV Brasil, analisa o tema tendo como base as ações polêmicas do TRE de São Paulo e do Ministério Público, que levantaram esta questão há menos de quatro meses para as eleições municipais.

  • Marina Person e Léo Madeira enumeram os dez músicos que conseguiram driblar a ação do tempo no "Top Top Coroas Enxutos" desta terça-feira. O programa vai ao ar às 22h, na MTV.

  • Dudu Nobre é o convidado do "Segue a Trilha" do "Video Show" desta terça-feira. No quadro, o cantor relembra suas músicas que já fizeram parte da trilha sonora de novelas da Globo. No ar às 13h45.

    (por Kelly Valente)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host