UOL Entretenimento Televisão

17/06/2008 - 15h55

"A Favorita" bate recorde de audiência e chega aos 40 pontos

Da Redação

Divulgação

Cena do capítulo de A Favorita que bateu recorde de audiência

A novela "A Favorita" bateu seu recorde de audiência desde a estréia, em 2 de junho. O capítulo exibido nesta segunda (16) atingiu média de 40 pontos no Ibope e 55% de participação (porcentagem em relação ao número de televisores ligados). Cada ponto no Ibope equivale a 55 mil domicílios na grande São Paulo.

No capítulo que elevou a audiência da novela, foram exibidas cenas em que Donatela (Cláudia Raia) se arrisca para salvar uma criança de um atropelamento (veja fotos). Também foram ao ar cenas em que Dodi (Murilo Benício) cai em uma armadilha de Gonçalo (Mauro Mendonça) e de Lara (Mariana Ximenez) e Flora (Patrícia Pillar) juntas em um passeio.

"A Favorita" está sofrendo com uma crise de audiência. Desde a estréia não havia atingido os 40 pontos de média no Ibope, números que são considerados baixos para uma novela das 21h da Globo. Segundo a coluna "Ooops!", a novela deve sofrer intervenção, pois no último sábado (14) caiu aos 30 pontos no Ibope, a pior audiência de uma novela das 21h. Uma das estratégias para chamar a atenção do público seria o assassinato de uma personagem importante.

A estréia de "A Favorita" foi a pior dos últimos anos para a faixa horária. Confrontada com o capítulo final da novela "Caminhos do Coração", da Record, atingiu somente 35 pontos. A novela da Record ficou com 24 pontos. A briga pela audiência foi além da disputa por pontos no Ibope. João Emanuel Carneiro, autor de "A Favorita", e Tiago Santiago, autor de "Caminhos do Coração" e da seqüência "Os Mutantes" têm trocado farpas pela imprensa.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host