UOL Entretenimento Televisão

31/05/2008 - 10h00

Evilásio é um negro que não teve de sair da favela para virar herói, diz Lázaro Ramos

Do Canal Zap

Divulgação

Lázaro Ramos caracterizado com o personagem Evilásio

Evilásio, vivido por Lázaro Ramos em "Duas Caras", não teve a mesma repercussão que o último personagem do ator na TV, o Foguinho de "Cobras e Lagartos". Mesmo assim, Lázaro se surpreendeu com sua trajetória na novela. "Uma das coisas mais gratificantes é saber que ele foi um negro que não precisou sair da favela para se tornar herói", avalia o ator. Neste fim de trama, o personagem conseguiu entrar até para a política, e foi eleito pela Portelinha.

Frida adaptada

Marilu Bueno vai viver a Tia Catarina em "Chamas da Vida", próxima novela da Record. A caracterização da personagem foi inspirada na artista plástica mexicana Frida Kahlo. Tia Catarina é muito fofoqueira e vive se intrometendo na vida de todo mundo, especialmente dos moradores da pensão dela e da irmã Tuquinha, de Íris Brüzzi. Ela não perde a chance de alfinetar quem está por perto e está sempre mal humorada.

Homenagem

A GloboNews exibe, a partir do dia 1º de junho, um especial em homenagem aos 120 anos de nascimento do poeta Fernando Pessoa. A série, chamada "Fernando Pessoa, O Poeta Fingidor", é formada por três programas que mostram as diferentes faces do escritor português. O jornalista Claufe Rodrigues e o cinegrafista Paulo Pimentel foram a Lisboa para gravar o especial que vai ao ar às 23h.

Novo imortal

Walcyr Carrasco foi eleito imortal pela Academia Paulista de Letras na tarde da última quinta-feira. O autor vai ocupar a cadeira de número 14. A cerimônia oficial de posse acontecerá em agosto, quando ele substitui o poeta Cyro Pimentel, falecido em fevereiro deste ano. "Estou muito feliz porque é o reconhecimento da minha obra por escritores e poetas a quem sempre admirei tanto", afirmou o autor ao receber a notícia. Dentre os 40 membros da Academia estão grandes intelectuais brasileiros como José Mindlin, Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Rocha, Gabriel Chalita, Paulo Bomfim, Lygia Fagundes Telles, Antônio Ermírio de Moraes, entre outros.

Tribo dos forrozeiros

Daniele Suzuki está se desdobrando entre as gravações de "Ciranda de Pedra", em que vive a Alice, e de seu programa "Tribos", exibido pelo canal por assinatura Multishow. Para o programa da próxima segunda-feira, a atriz suou a camisa dançando forró com alguns porteiros na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.


===RÁPIDAS===

  • O "Vrum" deste domingo vai mostrar todos os detalhes da melhor exposição de carros antigos da América Latina, a Brazil´s Classics Fiat Show. O programa, que vai ao ar às 8h, no SBT, também avalia o Vectra 2.0 Elite e apresenta os destaques do Honda Accord e do Hummer HX Concept.

  • O "Fala Brasil" deste domingo exibe uma reportagem especial sobre o poder do sono. O programa mostra porque dormir bem é fundamental para viver melhor e ainda explica os distúrbios do sono mais comuns. O programa vai ao ar às 8h, na Record.

  • Roberto D´Avila entrevista no "Conexão Roberto D´Ávila" deste domingo o jornalista e escritor português Miguel Sousa Tavares. O autor está no Brasil para lançar seu novo livro, "Rio das Flores, um Mergulho no Salazarismo, Franquismo e Getulismo". O bate-papo, que vai ao ar às 20h, na TV Brasil, foi gravado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

  • Angélica recebe no "Video Game" da próxima semana o elenco da próxima novela das oito da Globo, "A Favorita". Participam da disputa os atores Thiago Rodrigues e Alexandre Schumacher que enfrentam a dupla formada por Emanuelle Araújo e Giovanna Ewbank. No ar às 13h45, na Globo.

    FOI BEM

    Depois de um tempo sem naturalidade, o quadro "Rádio Pinel" do "Mais Você" da última sexta-feira voltou a ser espontâneo. Os ex-"BBB"s voltaram a fazer as piadas da época em que estavam no "reality show".

    FOI MAL

    A cena tão esperada da transa entre Ferraço (Dalton Vigh) e Maria Paula (Marjorie Estiano) foi exagerada demais em "Duas Caras".

    (por Kelly Valente)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host