UOL Entretenimento Televisão

30/05/2008 - 18h00

Record planeja gravar finais de "Ídolos" em casas de show

GUSTAVO PEREIRA
Colaboração para o UOL

Divulgação

Rodrigo Faro no meio dos milhares de candidatos que se inscreveram para o programa

Os candidatos que participaram da fase paulistana do reality show "Ídolos", da Record, passaram horas na fila do Ginásio do Ibirapuera e sofreram com a chuva que caiu sobre a cidade na manhã desta sexta-feira (30). Mas poderão ser recompensados em grande estilo. A emissora planeja gravar a fase final do programa em casas de show.

Segundo um dos diretores-assistentes da atração, Lucas Gentil, da Fremantle Media, a detentora do formato do programa, a primeira fase de testes acaba na próxima terça-feira (3), em São Paulo. Em seguida, serão selecionados cerca de 100 candidatos que se apresentarão mais uma vez para os jurados em um hotel na zona norte da São Paulo. Com finalistas definidos, o "Ídolos" escolheria casas de shows para receber as apresentações da fase final.

Para Rodrigo Faro, apresentador do programa, o reality musical está tendo "tratamento de superprodução". Ele conta que até pousou de helicóptero no Sambódromo do Rio de Janeiro durante a gravação do programa na capital fluminense. "A Record está resgatando o espírito do programa original, o 'American Idol', com shows mais grandiosos", disse Faro, confiante no sucesso do programa que tem estréia prevista para 19 de agosto.

Faro deixou recentemente a Globo e foi para Record por acreditar que teria mais espaço na emissora paulistana. No canal, ele poderia atuar nas novelas e apresentar programas, como já faz com o "Melhor do Brasil", exibido aos sábados. No "Ídolos", Faro conta que tenta se aproximar dos candidatos. "Por enquanto, sou engraçado, amigo e crítico. Não participo das audições, só converso com os candidatos nas filas, com os parentes e depois dos testes. Não busco o estereotipo porque isso é realidade. Quando formos para as finais, aí tudo vira show", afirma.

Divulgação

Divulgação

Anel inferior do Ginásio do Ibirapuera ficou lotado

Até o momento, 12,5 mil candidatos (3.000 em Porto Alegre, 4.000 em Salvador e outros 5.500 no Rio de Janeiro) já foram ouvidos por Luis Calainho, Marco Camargo e Paula Lima, os jurados do programa. Mas esse número deve subir com o fim dos testes paulistanos. De acordo com a Record, mais de 16 mil inscrições foram feitas apenas para a cidade de São Paulo pelo site da atração, e outros tiveram a chance de se candidatar nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera.

Muitos deles vieram de longe, como Marlon Xavier, 19 anos, o primeiro candidato da fila. Xavier chegou ao Ginásio do Ibirapuera na segunda-feira (26), às 7h00. Ele e a noiva, Larissa, 16, passaram oito horas dentro de um ônibus desde Paranaguá, Paraná. Para participar dos testes, conseguiu uma semana de folga no cartório onde trabalha e desembolsou mais de R$ 400, entre passagens e hospedagem.

Xavier admite que está "ansioso" e que sofre uma pressão extra por ser o primeiro candidato a se apresentar em São Paulo, mas garante que está pronto. Para isso, preparou duas canções: "Desliga e Vem", do Exaltasamba, e "Anjo", do Roupa Nova. "É meu sonho", garante. "Se levar um não, vou lutar ainda mais depois", diz.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host