UOL Entretenimento Televisão

29/05/2008 - 18h38

Novela "Os Mutantes" traz 28 novos personagens e explora até extraterrestres

MARINA CAMPOS MELLO
Da Redação

Divulgação

No primeiro capítulo, Valente escala a Pedra da Gávea em busca de inscrições secretas

A novela "Os Mutantes" estréia na próxima terça (3) para dar sequência a "Caminhos do Coração". Dos 74 personagens da história, 28 serão novos. Valente, interpretado por Marcos Pitombo (ex-"Malhação"), entra nesta segunda fase da novela e será o protagonista do principal mistério: sem memória, ele descobre o misterioso Arquivo Ômega. Prestes a decifrar um grande enigma histórico-científico, ele passa a ser perseguido.

Já no primeiro capítulo, sugere-se que o Arquivo Ômega tem relação com seres extraterrestres. "Durante a trama, os personagens se perguntarão se 'eles' estão entre nós", diz Tiago Santiago. "Mas só mostraremos a verdade sobre esses possíveis extraterrestres mais para o final da novela, o que poderá até servir de gancho para uma terceira história", antecipa. O autor diz que "Os Mutantes" terá pelo menos 180 capítulos.

Santiago também revela que os mutantes podem ser obra de E.T.s. "Haverá uma suspeita de que Dra. Júlia (Itala Nandi, em "Caminhos do Coração") só conseguiu desenvolver suas experiências e criar seres mutantes por ter acesso a alguma tecnologia extraterrestre", conta. Em "Os Mutantes", após tomar o soro da juventude, a Dra. Júlia vira Juli, interpretada por Babi Xavier, e será a líder da Liga Bandida.

A Liga Bandida, aliás, terá como alvo dois bebês que poderão salvar a humanidade da destruição causada pelos mutantes do mal. Lúcio, o menino luz, e Juno, a menina da supercomunicação, são resgatados da ilha e passam a ser protegidos pela Liga do Bem.

Algumas das histórias já conhecidas pelo público ganham sequência, como o desaparecimento de Ana Luz e Pepe, investigado pelo casal protagonista Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieria), a paixão de Ágata e Eugênio e a luta pelo controle da clínica Progênese, que, no início da história, estará nas mãos de Maria.

Nesta nova fase, o DEPECOM - Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes, com muito mais verba, é reestruturado: o centro ganha sala com vários computadores, além de agentes instruídos para deter os mutantes perigosos.

No local, dois grupos estarão em conflito. O grupo do bem, representado por Marcelo (Leonardo Vieira), Beto (Felipe Folgosi), Marta (Miriam Freeland), Miguel (Jonathan Haagensen) e a jovem policial Aline (Milena Ferrari), e o grupo do mal, liderado por Fredo (Petrônio Gontijo), que querem simplesmente exterminar todos os mutantes, inclusive os pacíficos.
Mais
"Os Mutantes" terá vampira do bem; veja foto de Nati
"Acreditamos que a Globo terá sua pior estréia de todos os tempos", diz autor de "Caminhos"

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host