UOL Entretenimento Televisão

28/05/2008 - 14h15

Globo terá novela jovem na faixa das 18h, informa coluna

Da Redação
A Globo encomendou a Carlos Lombardi uma novela jovem para às 18h para substituir "Ciranda de Pedra", informou a coluna "Outro Canal", publicada na Folha de S. Paulo desta quarta (28) (conteúdo completo da coluna exclusivo para assinantes). Carlos Lombardi é conhecido por novelas com elenco descamisado e tramas dinâmicas como "Pé na Jaca", "Kubanacan" e os grandes sucessos "Quatro por Quatro" e "Bebê a Bordo".

De acordo com a coluna, o futuro diretor-geral da Área de Entretenimento da Globo, Manoel Martins, decidiu interromper os remakes de época para esta faixa horária, que perdeu audiência. "Ciranda de Pedra" tem dado, em alguns dias, menos ibope do que "Malhação". "Paraíso", remake de época de autoria de Benedito Ruy Barbosa ("Terra Nostra", "Esperança") iria substituir "Ciranda de Pedra". A decisão de Martins ainda tem de ser endossada por Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, que está em férias.

O último grande sucesso das 18h foi a novela de época "Alma Gêmea", de Walcyr Carrasco e exibida em 2005, que superou os 50 pontos no ibope em seu último capítulo --desempenho de novela das oito. Desde 2003, a única novela contemporânea exibida na faixa das 18h foi "Como Uma Onda", de 2004, assinada por Walter Negrão, que patinou na audiência.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host