UOL Entretenimento Televisão

25/04/2008 - 23h21

"O brasileiro se acha bem humorado, mas não é", diz Repórter Inexperiente do "CQC" Danilo Gentili no Bate-papo UOL

Da Redação
Na última quarta-feira (23) o Bate-papo UOL com Convidados recebeu o humorista e cartunista Danilo Gentili. Trabalhando atualmente no programa "CQC" (Band), Gentili conversou com internautas sobre o quadro "Repórter Inexperiente", falou de sua expulsão no Congresso Nacional e afirmou: "O brasileiro se acha bem humorado, mas não é; é preciso rever nosso senso de humor."



Comentando a recepção que tem ao fazer suas matérias nas ruas, o comediante disse que a baixo auto-estima nacional deve ser a razão para a não aceitação de brincadeiras.

"Nas piadas de português, americano e brasileiro, somos sempre os espertões. Fiz uma matéria para o programa e o artista argentino que entrevistei foi simpático e respondeu tudo que perguntei. Fui questionar uma artista plástica brasileria e acabei expulso de mais um lugar", lamentou.

Sua expulsão no Zoológico de São Paulo e no Congresso também foram pautas da conversa. "As pessoas têm o direito de não responder, mas elas nem querem ouvir perguntas", idignou-se. Sobre os políticos que disseram estar chocados com a expulsão em Brasília, completou: "Não sei se acredito nesses políticos. Se eles não concordam, porque fui mandado embora?"

Satisfeito com o formato e colegas de programa, Gentili comentou as comparações com o "Pânico na TV" (RedeTV!), falou sobre o início de sua carreira como humorista, revelou a tentativa de censura de alguns convidados que deram entrevistas ao Repórter Inexperiente e analisou a cena brasileira de stand-up comedy.

O Bate-papo com Convidados que recebeu Danilo Gentili contou com a participação de 1376 internautas.
Mais
Leia a íntegra do bate-papo com Danilo Gentili

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host