UOL Entretenimento Televisão

04/04/2008 - 14h00

"Desejo Proibido": Cândida descobre que é mãe de André; o que rola entre 7 e 12 de abril

Do PopTevê

Divulgação / TV Globo

O passado de Cândida volta para atormentá-la

Cândida (Eva Wilma) provoca dores de cabeça nos personagens de "Desejo Proibido" desde o primeiro capítulo. Agora, o fel da fazendeira vai tentar amargar as vidas de Viriato (Lima Duarte) e Magnólia (Nívea Maria). Cândida decide dar um golpe baixo e usa a existência de André (André Varella) para desestruturar Viriato no dia de seu grande comício.

Ao avistar o filho na multidão, Viriato finge uma crise nervosa para ser tirado do palanque às pressas. Na correria, ele nem percebe que Ciro (Rodrigo Lombardi) e Edith (Zulma Mercadante) conseguem resgatar o jovem antes que Cândida faça o pior.

Acreditando ter dado um grande golpe, ela nem imagina a surpresa que lhe aguarda. Depois de contar à esposa que teve um filho fora do casamento, Viriato abre o jogo sobre quem é a mãe de André. Aí é a vez de Cândida ser surpreendida. Ela descobre da própria Magnólia que André é o filho que Cândida abandonou anos antes, quando terminou seu romance com Viriato. O passado a condena.

E mais:

  • Henrique consegue separar Miguel e Laura.
  • João Antônio e Teresa começam a namorar.

    Segunda-feira, 7 de abril

    Florinda explica a Viriato que as fotos são de um teste para ser artista em Hollywood. Guilhermina conta a Trajano que Gaspar a pediu em casamento. João Antônio faz serenata para Teresa e pede permissão a Trajano para namorá-la. Os dois se entendem. Henrique entra no quarto de Laura escondido e coloca sonífero no copo de água. Henrique espera Laura adormecer e a leva para o paiol. Henrique deita ao seu lado. Miguel flagra os dois.

    Terça-feira, 8 de abril

    Laura desperta ainda entorpecida e não entende o que aconteceu. Miguel repreende Laura por ter cedido a chantagem de Henrique. Laura desabafa com Ana, que passa mal. Miguel conta a padre Inácio sobre a traição de Laura. Escobar promete a Ana que o bebê nascerá saudável. Henrique comemora com Diogo o sucesso de seu plano para separar Laura de Miguel. Lídio ouve tudo. Chico convida Escobar para morar na fazenda.

    Quarta-feira, 9 de abril

    Magnólia e Cidinha se animam com os preparativos para o comício de Viriato. Chico não se conforma ao saber que Henrique aprontou com Laura, fica nervoso e sente uma dor no coração. Tonha estranha o cheiro do copo de água que estava no quarto de Laura. Iraci decide levar o copo para Galileu investigar. Cândida convida André para ir a uma festa. Miguel quer ir embora para São Paulo.

    Quinta-feira, 10 de abril

    Padre Inácio tenta convencer Miguel a mudar de idéia, mas ele explica que pretende voltar a ser padre. Laura fica magoada por Miguel não deixá-la se defender. Galileu explica a Iraci que a água examinada no copo foi misturada a um sonífero. Laura tenta convencer Miguel de sua inocência. Laura descobre que Henrique colocou sonífero em sua água. Laura tira satisfações com Henrique.

    Sexta-feira, 11 de abril

    Henrique se vangloria de seu plano para separar Laura de Miguel. Ciro diz a Edith que teme que Cândida faça algo com André durante o comício. Edith percebe que André não está em casa e se desespera. Cândida aparece com André no meio do comício. Viriato trava e não consegue mais discursar. Ciro alcança André antes que Cândida o leve até o palco e o carrega para longe da confusão.

    Sábado, 12 de abril

    Argemiro carrega Viriato até seu quarto. Magnólia fica aflita. Eulália avisa Viriato que Ciro salvou André das mãos de Cândida. Edith agradece Ciro pela ajuda. Viriato vai atrás de Ciro na pensão e o encontra com André e Edith. Viriato revela a Magnólia que teve um filho antes de conhecê-la. Os dois vão até a casa de Cândida, que humilha Magnólia. Magnólia conta a Cândida que André é a criança que ela abandonou anos atrás. Cândida quase desmaia ao saber que André é seu filho.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host