UOL Entretenimento Televisão

01/04/2008 - 10h00

Na Globo, próxima novela das oito se chamará "A Favorita"

Do PopTevê
A próxima novela das oito da Globo já tem título certo. O folhetim de João Emanuel Carneiro se chamará "A Favorita", e não mais "Juízo Final". Na trama, Flora (Patrícia Pillar) foi condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatella (Cláudia Raia). As duas personagens eram parceiras em uma dupla sertaneja. Ao sair da prisão Flora terá dois desafios: provar que Donatella foi responsável pelo crime e reconquistar a filha Lara (Mariana Ximenes), que foi criada pela rival. A trama está prevista para estrear em junho.

Vacina suspeita
A história da vacina "anti-mutação" não convence Cassandra (Angelina Muniz), em "Caminhos do Coração". Por isso, a empresária contrata o detetive Cassiano Dias (Augusto Vargas) para descobrir se o medicamento anunciado por Gór (Julianne Trevisol) é real.

Dose dupla
Nívea Stelmann gravou na última semana uma participação de "Casos e Acasos". Na história, a atriz vive a mulher do personagem de André Gonçalves. Na produção, Nívea precisou exercer dois papéis: o de atriz e o de repórter, já que gravou os bastidores do programa para o "Video Show". Além dela, Paulo Betti, Herson Capri e Camila Morgado fazem participação no programa.

Substituição
Fafy Siqueira entrará em "Duas Caras" para substituir Mara Manzan, que vai se afastar da novela para tratar um câncer no pulmão. Fafy, que na vida real é amiga de Mara, viverá a irmã gêmea de Amara, chamada Amora. A personagem promete resolver os problemas amorosos de todos em 48 horas. A atriz começa a gravar esta semana.

Troca-troca
A última sexta-feira foi dia de troca-troca de jornalistas nas emissoras paulistas. Roberto Cabrini assinou contrato com a Record para apresentar reportagens especiais nos telejornais da casa. Ele deixou a Band, onde apresentava o "Jornal da Noite", que agora será apresentado por Bóris Casoy. No mesmo dia, Milton Neves assinou contrato com a Band. Ele será o responsável pelos programas esportivos na grade da emissora.

===Rápidas===

  • O "Observatório da Imprensa" desta terça-feira vai debater os mitos criados pela mídia sobre as favelas. O programa vai ao ar às 22h40, na TV Brasil.

  • Zezé Polessa, que interpreta Ivete em "Beleza Pura", conversa com ex-chacretes no "Video Show" nesta terça-feira. O programa mostra também os bastidores da gravação de "Casseta & Planeta - Urgente!". Às 13h45, na Globo.

  • "Hermes e Renato" fazem versão do filme de luta "Operação Dragão Negro" no programa desta terça-feira. A produção vai ao ar às 23h30, na MTV.

  • No capítulo desta quarta-feira de "Dance Dance Dance", Rafael (Ricardo Martins) será preso. Ele é vítima de uma armação dos empresários da Ecotelecom que o acusam de desvio de dinheiro Às 20h, na Band.

    FOI BEM
    O "Fantástico" do último domingo estava muito bom e renovado. Além das estréias de quadros como "Sexo Oposto" e "Corpo em Movimento", o programa trouxe matérias interessantes como a entrevista com Andréia Schwartz, a brasileira que teria participado da queda do governador de Nova Iorque.

    FOI MAL

    Fausto Silva pisou duas vezes na bola no último "Domingão do Faustão". O apresentador convidou o ator Rodrigo Hilbert para falar sobre a dengue que seu personagem teve na novela "Duas Caras". Porém, o apresentador acreditou que ator tivesse contraído a doença. Faustão ainda cometeu um segundo deslize ao entrevistar o cantor Seal e perguntar sobre sua relação com o Brasil, já que a mãe do cantor "seria" brasileira. O apresentador errou novamente, já que o brasileiro da família de Seal é seu avô, e não sua mãe. Faltou cuidado e pesquisa.

    (por Kelly Valente)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host