UOL Entretenimento Televisão

06/03/2008 - 22h23

Em novo programa, Nigella ensina receitas preparadas em até meia hora

Da Redação
A chef britânica Nigella Lawson, conhecida por suas receitas simples e caseiras, está em novo programa do canal por assinatura GNT, o "Nigella Express". Neste novo show, a cozinheira radicaliza o conceito de simplicidade e ensina receitas que podem ser preparadas em até meia hora.



No episódio "Correndo contra o relógio", que vai ao ar às 18h desta sexta (7), Nigella prepara pratos como filé com purê de feijão brancos, camarão com molho rosé, vieiras e chouriço e ainda uma mousse de chocolate como sobremesa. Tudo para um jantar rápido entre amigos.

Em outro episódio, para dar um ar ainda mais informal ao programa, em sua casa, Nigella serve seus pratos a familiares --a filha come a "reconfortante" Torta de Frango na Tigela, enquanto estuda para a prova de francês. Em outras ocasiões, a chef-apresentadora "interrompe" suas atividades domésticas para preparar um quitute rápido.

No episódio "Calmantes Instantâneos", Nigella sai de pijama de sua cama para preparar um doce que, segundo ela, "alivia o estresse". Sem, é claro, pensar nas calorias extras que a extravagância vai lhe fornecer.

Nigella não se priva de nenhum tipo de delícia, nem faz questão de ingredientes lights. Ela ainda ressalta que, na receita do doce, deve ser usado o leite integral. Em poucos minutos, a inglesa está se lambuzando com uma rabanada francesa, cheia de açúcar, e volta à cama sem o menor sinal de peso na consciência.

NIGELLA EXPRESS
Onde: GNT
Quando: sextas
Horário: 18h
Reprises: sábados, às 12h, segundas, às 12h, e terças, às 7h
Mais
Food porn: É imoral e engorda
Nigella descomplica ceia com boas dicas
Jamie Oliver diz que gosta de "caos" e de comida caseira, sem "frescuras francesas'

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host