UOL Entretenimento Televisão

26/01/2008 - 19h02

"Desejo Proibido": Belina aceita galanteios de Ciro; o que rola de 28/1 a 2/2

Do PopTevê

Divulgação

Belina quer provocar ciúmes em Galileu

Justiça seja feita: Belina (Jùlia Lemmertz) é uma das esposas mais apaixonadas de Passaperto --tarefa nada fácil, considerando que "Desejo Proibido" é um folhetim de época recheado de moçoilas sonhadoras. Devotada a Galileu (Pedro Paulo Rangel), a dona de casa já demonstrou mais de uma vez os seus ciúmes pelo consorte. Nesta semana, acreditando piamente que o marido tem um caso, Belinda começa a aceitar os galanteios de Ciro (Rodrigo Lombardi).

Tudo começa quando ela vai até a pensão de Purezinha (Eliana Fonseca) para pegar as roupas do filho Diogo (Pedro Neschling), que está dividindo o quarto com o jornalista. Ao ver a esposa do boticário nas redondezas, o homem da imprensa começa a se desfazer em mesuras. O flerte é captado pela sempre atenta Guará (Jandira Martini), que, doida para botar lenha na fogueira, estimula a amiga a fingir que tem um caso com o jornalista. Belinda, desconfiada do marido e querendo provocar ciúmes em Galileu, segue o conselho da fofoqueira.

Além de aceitar elogios de Ciro, ela não esconde um suspiro ao receber flores do rapaz --além de, mais grave ainda, andar de braços dados com ele pela praça. Um escândalo para a época e que, com certeza, ainda vai causar muitas confusões entre o casal.

  • A carta que libera Miguel do sacerdócio é encontrada.
  • Trajano sofre com saudades de Madalena.

    Segunda, dia 28

    Miguel diz que não aprontou nada ainda e que só poderão embarcar no dia seguinte. Laura e Iraci ficam hospedadas na casa paroquial. Magú distrai Trajano para que Gaspar e Guilhermina namorem. Brasil interrompe Clemente quando ele ia se declarar para Guilhermina. Miguel, Iraci e Laura se despedem e saem da casa paroquial. Raquel conta a Henrique que Laura está indo embora de Passaperto.

    Terça, dia 29

    Henrique garante que vai acabar com a alegria de Miguel e conclama os romeiros contra o casal. Germano simula um desmoronamento na gruta. Eulália corre para se despedir de Laura e a convida para ser madrinha de seu casamento. Inácio descobre que o pedido de Miguel foi atendido e espalha a notícia. Viriato flagra Ciro e Florinda juntos. Miguel, Laura e Iraci se aproximam da balsa e se assustam ao ver que Henrique é o barqueiro. Henrique avisa que veio buscar Laura.

    Quarta, dia 30

    Henrique e Miguel se desentendem. Os romeiros imobilizam Laura e Miguel e levam-nos para a gruta. Henrique manda Laura ficar de joelhos e pedir perdão à Virgem. Laura se nega. Miguel pede que Henrique deixe Laura ir embora. Inácio chega com algumas pessoas e intimida Henrique. Inácio mostra a carta e diz que Miguel não é mais padre. Inácio liberta Laura de sua promessa na frente de todos. Henrique fica furioso com Raquel por não ter destruído a carta.

    Quinta, dia 31

    Chico defende Raquel. Henrique diz que Raquel o traiu e é sua inimiga agora. Miguel diz que pretende mesmo ir embora com Laura e a pede em casamento. Inácio insiste para que Miguel, Laura e Iraci permaneçam na cidade. Chico concede a mão de Laura a Miguel. Cândida reprime Henrique. Raquel conta a Chico que o milagre de Henrique foi encenação. Raquel pergunta a Chico se Ana está viva.

    Sexta, dia 1º

    Raquel cisma que Ana está viva. Galileu pede que Edith mantenha segredo sobre a abóbora gigante. Raquel manda um bilhete para Henrique por Valdenor pedindo trégua para Henrique e diz que Ana está viva. Guilhermina recebe uma carta com uma declaração de amor de Clemente. Henrique mostra o vestido vermelho de Ana, diz que ela está em seu poder e exige que Laura se case com ele. Laura volta para a casa do pai e exige que Raquel vá embora.

    Sábado, dia 2

    Chico sugere que Raquel se mude. Henrique acorda e dá de cara com Miguel e Laura. Henrique mais uma vez ameaça Ana, caso Laura não fique com ele. Madalena vai à delegacia e se depara com Trajano de pijama e despenteado. Brasil interrompe quando Trajano está prestes a se declarar. Tonico encontra uma trança trazida da gruta por uma pomba branca. Doralice acha melhor jogar fora. Faustino sugere que seja deixada no rio.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host