UOL Entretenimento Televisão

17/01/2008 - 19h41

"O público ainda se lembra de mim como Dóris, de 'Mulheres Apaixonadas'", diz Regiane Alves

Do PopTevê

Divulgação

Regiane Alves será a protagonista da nova novela das sete

Regiane Alves voltará ao ar como protagonista de "Beleza Pura", a nova novela das sete da Globo. Será a chance de a atriz reverter sua fama de vilã. Regiane admite que ficou marcada pelas malvadas que interpretou. "O público ainda lembra de mim como a Dóris", sentencia, referindo-se à peçonhenta personagem de "Mulheres Apaixonadas" que se tornou polêmica nacional por maltratar os avós.

Agora, a paulista de 29 anos interpretará Joana, uma personagem que mistura romantismo e gênio forte. "Ela tem um quê do povo que 'rala'. Acho que as pessoas vão se identificar com isso", torce.

Joana é o primeiro papel principal da atriz na Globo --no SBT, ela havia sido protagonista de "Fascinação" no papel meiga Ana Clara. A atriz reconhece o impacto de ser protagonista. Além de mais páginas para decorar --cerca de 80 por semana--, Regiane acha que o resultado final pode ser comprometido pelo grande volume de trabalho. "Se o ator se entrega ao cansaço, não rende tanto. O personagem tem que estar em seu poder", filosofa.

Na trama assinada por Andréa Maltarolli, Joana foi abandonada pela mãe e conseguiu superar sua ausência. Mas ela ainda sonha em reencontrar Sônia, interpretada por Christiane Torloni. "Seu grande sonho é conhecer essa mulher. A Joana cria uma idealização em torno da mãe e não consegue acreditar que foi abandonada", explica.

Divulgação

Divulgação

Regiane Alves e Edson Celulari,
que farão par romântico na novela

E é justamente procurando pelo afeto da progenitora que a mocinha vai encontrar o verdadeiro amor na figura de Guilherme, personagem de Edson Celulari. Engenheiro aeronáutico, ele vai morar no mesmo prédio de Sônia, com quem terá um flerte.

O perfil "mulherengo" de Guilherme, inclusive, promete imprimir um tom de comédia romântica às cenas do casal. "Eles são bem divertidos juntos. E trabalhar com o riso é sempre muito bom", acredita Regiane, que vai contracenar pela primeira vez com Celulari.

Vida dura

Mas a vida da mocinha, claro, não será fácil. O envolvimento da jovem com Guilherme vai despertar os ciúmes de Renato, dono da clínica onde Joana trabalha como dermatologista. Interpretado por Humberto Martins, o médico vai nutrir uma paixão destemperada pela funcionária e tentará se aproximar dela de todos os modos - sem sucesso. "O Renato cai numa loucura e não deixa que ela saia do "mundinho" dele", explica.

As sucessivas negativas da jovem levam o patrão a se associar a Norma, a grande vilã da trama, papel de Carolina Ferraz. Apaixonada por Guilherme, a malvada vai cercar a médica desde o início, tentando avaliar a adversária. "Mas logo no primeiro encontro ela percebe que a Norma não é boa coisa. A Joana também não é boba, né?", diverte-se.

Regiane, aliás, atribui sua escolha para o papel justamente pelo jeito mais "espertinho" da personagem. A atriz acredita que sua trajetória se assemelha à história da médica que interpreta tanto pela pouca ingenuidade quanto pela determinação, em uma mistura que a surpreendeu. "A Joana é um dos personagens mais reais que eu já fiz. Porque ela batalha, xinga, mas, ao mesmo tempo, sabe ser doce", enumera.

Para encontrar o tom de um tipo que oscila entre o romantismo, a comédia e a determinação, Regiane foi orientada por Sílvio de Abreu, supervisor do folhetim, a se inspirar nas comédias românticas protagonizadas pela norte-americana Doris Day nas décadas de 50 e 60. "Mas ela é muito carismática! Achei uma tremenda injustiça!", brinca, entre gargalhadas.

(por Louise Araújo)
Mais
Celulari e Regiane Alves começam a gravar nova novela das sete em Niterói

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host